13/11/2017  às 10hs23 - Atualizado em 13/11/2017  às 10hs26

Geral

Quase duas mil pessoas são atendidas em ação social em Treviso


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O sábado ensolarado foi uma atração a mais para que a comunidade de Treviso aproveitasse os serviços disponibilizados gratuitamente na Ação Social promovida pelo Sesi, em parceria com a prefeitura de Treviso, Senai, Fiesc Regional Sul, Unesc, Rotary Clube, Senac, Engie, Certrel e empresas carboníferas.

O evento teve início às 9 horas e seguiu até a metade da tarde, na praça central de Treviso. Mais de 1,8 mil pessoas foram atendidas.

Bem em frente à igreja o serviço de recreação montou um parque de diversão com brinquedos infláveis, pintura de rosto e brincadeiras. Enquanto isso, equipes de saúde disponibilizaram diversos serviços como avaliação odontológica e orientação da saúde bucal, tipagem sanguínea, teste de coagulação, glicose, fitoterapia, teste psicológico, medição de pressão, orientação nutricional, diagnóstico capilar e auriculoterapia. Representantes do Rotary Clube Criciúma Oeste também estiveram no evento disponibilizando testes de hepatite C, com resultado disponibilizado na hora.

Durante todo o dia atrações também se revezaram no palco, incluindo o coral dos alunos da Sesi Escola Criciúma, as Meninas da Sanfona, Giovana Ghellere e Sofia Salvaro, e o grupo de contação de histórias.

O Sesi destacou mais de 50 colaboradores para atendimentos na área de saúde, alimentação e recreação. Além deles outras 100 pessoas ligadas às entidades atuaram na ação.

 

Colaboração: Ana Sofia Schuster / Novo Texto Comunicação


13/11/2017  às 10hs23