02/02/2018  às 15hs33 - Atualizado em 02/02/2018  às 16hs59

Saúde

Rádio Guarujá, Notícias JH e Portal Ligado no Sul promovem Palestra com Dr. Drauzio Varella

Médico, escritor e apresentador conversou com mais de mil pessoas no AM Master Hall


Foto : Elariana Fernandes / Muriel Albonico

Foto : Elariana Fernandes / Muriel Albonico


Cerca de mil pessoas acompanharam a palestra do médico Drauzio Varella na noite de quinta-feira (01), no AM Master Hall em Criciúma. Todas as cadeiras dispostas para receber os presentes estavam lotadas, com grande procura pelo evento. O evento é uma parceria da Rádio Guarujá, Jornal Notícias JH, Portal Ligado no Sul e Eyecomm Eventos.


Durante a tarde, o médico visitou a sede do Sistema Nacional de Saúde (SNS) patrocinador do evento, em Orleans, onde foi realizada uma coletiva de imprensa na qual respondeu vários questionamentos pertinentes a saúde em nosso país. Participaram várias lideranças regionais, profissionais da área da saúde, rede feminina de combate ao câncer e parceiros da SNS.


O Evento


Varella teve como cicerone a atriz e apresentadora Antônia Fontenelle, que saudou o público e fez a apresentação das Misses da região. Logo após Fontenelle chamou ao palco Dr. Drauzio  que foi  saudado por uma chuva de palmas, o médico manteve a firmeza no discurso do início ao fim, mas, sem passar da linha. Enfático nas colocações, falou sobre genética, empoderamento feminino, importância prática de exercícios, preguiça, obesidade e como a pessoa pode melhorar a vida e a saúde com apenas 40 minutos de caminhada, cinco vezes por semana.


Sempre gentil, Varella cumprimentava a todos, autografando livros e tirando fotos. Os participantes viram de perto o homem que mudou a forma de se falar em medicina no país.


Dentre todos os assuntos abordados por Varella, o resumo é um só: é preciso tomar conta da própria saúde para ter uma vida equilibrada. “Temos que manter práticas positivas, e, uma delas, é a prática de esportes”, disse. 


Com o tema “Saúde e qualidade de vida em todas as fases da vida”, Varella se apresentou pela segunda vez na cidade. Com 13 livros publicados, Antônio Drauzio Varella é médico oncologista, formado pela Universidade de São Paulo (USP) e conhecido também por popularizar a informação médica no Brasil, através de aparições em programas de rádio, televisão e pela internet. Foi também um dos fundadores da Universidade Paulista e da Rede Objetivo, onde lecionou física e química durante muitos anos.


O Caravana Guarujá também abrilhantou o evento com sua estrutura móvel de Rádio, entrevistando várias personalidades presentes no evento, dentre elas, o prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, de Urussanga, Gustavo Cancellier, de Siderópolis, Hélio Cesa, de Orleans, Jorge Koch, de Içara, Murialdo Gastaldon e de São Ludgero, Volnei Weber, entre outras lideranças políticas, patrocinadores e parceiros do evento.


Para o gestor da Fontanella Transportes, do Jornal Hoje, Portal Ligado no Sul e Rádio Guarujá, Ramiris Fontanella, o evento serviu para unir pessoas em torno da melhora de costumes e posições quanto à saúde individual, mas, também serviu para mostrar a força das empresas de mídias de cidades de pequeno porte. “Somos um grupo que alcança dez municípios e hoje estamos mostrando, através desse evento, que é possível investir em nossos canais, pois temos muita vontade e potencial para crescer com as pessoas”, diz o gestor.


Apresentou a SNS Sistema Nacional de Saúde.


Patrocinadores: Librelato, Clínica Harpa, Neurosul, Faculdades Esucri, Clínica Onkológica, Plasson, Vida Nature Farmácia de Manipulação, Ecofitus, Scania Cavese, Carbonífera Belluno e Giassi Construções.


 


02/02/2018  às 15hs33