25/06/2019  às 15hs04

Geral

Recorde na agricultura: trabalho de silagem chega a 10 mil toneladas em Urussanga


Foto: Jéssica Pereira

Foto: Jéssica Pereira


Uma grande conquista para a agricultura de Urussanga. Com a quase finalização do processo de silagem no município, a Administração Municipal, por meio da Diretoria de Agricultura, contabiliza um novo recorde, desta vez na quantidade de silagem realizada em 2019. Ao todo, foram atendidas mais de 200 famílias, contabilizando 10 mil toneladas de material preparado. Um crescimento de 1000% em comparação as 900 toneladas realizadas em 2017.


Os agendamentos dos trabalhos de silagem são realizados pela diretoria de agricultura que disponibiliza aos agricultores o equipamento para auxiliar no trabalho que é fundamental para a alimentação do gado, especialmente na época do frio.


“Este é um trabalho que atende uma solicitação importante dos nossos agricultores. Isso faz a diferença na alimentação do gado, especialmente agora com a chegada do inverno”, explica o diretor de agricultura de Urussanga, Rozemar Sebastião.


Para o prefeito Gustavo Cancellier, esta é a concretização de um compromisso assumido com os agricultores do município. “Queremos uma agricultura cada vez mais forte. Para isso precisamos apoiar aqueles que têm sua renda no campo. Com o fortalecimento do trabalho de silagem conseguimos apoiar ainda mais o trabalho do nosso agricultar e gerar ainda mais renda”, enaltece o prefeito.


O período de silagem vai de dezembro a agosto e segue um cronograma de agendamento. Os agricultores que ainda necessitam realizar o processo de silagem devem entrar em contato com a Diretoria de Agricultura de Urussanga, pelo telefone 3465-0627.


Colaboração: ASCOM Urussanga


25/06/2019  às 15hs04