30/11/2020  às 10hs21

Geral

Recuperação da ponte entre Orleans e Urussanga depende de condições climáticas favoráveis

Conforme o meteorologista Piter Scheuer, toda a semana será de tempo instável na região.


Foto: Divulgação / Defesa Civil

Foto: Divulgação / Defesa Civil


O coordenador municipal da Defesa Civil de Orleans, Samuel Andrade Segatto, em entrevista à Rádio Guarujá nesta segunda-feira, dia 30, deu detalhes a respeito da situação na ponte localizada na SC-108, entre Orleans e Urussanga.


Na sexta-feira, dia 27, circularam informações de que há risco no local. Entretanto, uma perícia foi realizada no local em conjunto com o engenheiro civil da Administração Municipal e profissionais da Coordenadoria Sul de Infraestrutura, descartando que há risco estrutural ou de colapso da ponte.


"Cedeu o asfalto, mas não há a mínima possibilidade de uma ponte daquele tipo ceder ou entrar em colapso. É uma estrutura muito bem feito, não é qualquer caminhão que vai comprometer ali", informou o coordenador municipal da Defesa Civil de Orleans.


A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) tomará as medidas necessárias para a manutenção da ponte assim as condições climáticas forem favoráveis. Contudo, conforme o meteorologista Piter Scheuer, toda a semana será de tempo instável na região.


Sendo assim, é necessário que os motoristas que transitarem pelo local dirijam com atenção e diminuam a velocidade, pois o asfalto cedeu, criando uma espécie de "degrau", que pode danificar os veículos e trazer prejuízos aos motoristas.


Confira a entrevista completa neste link!


30/11/2020  às 10hs21