23/05/2019  às 11hs25

Esportes

Regional Aberto de Futsal inicia nesta quinta em OR

Ao todo, doze equipes estarão na disputa.



O II Campeonato Regional Aberto de Futsal Adulto Masculino, promovido pelo Departamento Municipal de Esportes - DME, de Orleans, terá início na noite desta quinta-feira, 23. A competição, criada no ano passado, contará em 2019 com a participação de doze equipes, duas a mais em relação a primeira edição, e será realizada no ginásio municipal Homero de Miranda Gomes, com rodadas as terças e quintas-feiras.


Em reunião com os representantes, as equipes estão divididas em duas chaves, com seis times cada. Na chave 'A' estão AABB-Orleans/Renegados, JR Comunicação Visual; El Brooklin; Colonial Frutas, Coxia e Cardoso Futsal; já a 'B' é composta por Paris, CME de Lauro Muller, Nova Orleans, Preto Rico, CME de Bom Jardim da Serra e Atlético Maneiro (é “maneiro” mesmo!).


SISTEMA DE DISPUTA.


Na primeira fase, confrontos dentro das chaves, com o primeiro colocado de cada grupo avançando diretamente para a semifinal; já nas quartas-de-final, o 2º da 'A' enfrentará o 3º da 'B' e vice-versa, sempre em jogo único até a decisão. OBS: nenhum time terá vantagem nas fases eliminatórias e em caso de empate no tempo regulamentar, haverá prorrogação com dois tempos de cinco minutos, sendo um minuto cronometrado. Se for necessário, cobrança de pênaltis (três no total).


PUNIÇÃO AO "W.O".


Outro ponto acordado entre os representantes foi que, em caso de "W.O", ou seja, a (s) equipe (s) que não comparecer (em) ao (s) jogo (s) na (s) data (s) e horário (s) programado (s), os atletas inscritos NÃO poderão participar do campeonato seguinte. Tal item já foi implantado no Municipal de futebol suíço nas Colinas, findado dias atrás.


Confrontos da 1ª rodada: CME de Lauro Muller x Preto Rico e El Brooklin x Cardoso Futsal. Início 20h. Já na próxima terça (28), a bola rola a partir das 19h45min para Colonial Frutas x Coxia, Paris x CME de Bom Jardim da Serra e JR Comunicação Visual x AABB-Orleans/Renegados.


A CME de Bom Jardim da Serra (na foto) foi a campeã em 2018.


23/05/2019  às 11hs25