15/09/2020  às 15hs43

Geral

Renan Búrigo esclarece dúvidas a respeito da vacina contra o novo coronavírus



O diretor executivo do Laboratório Búrigo, Renan Búrigo, concedeu entrevista à Rádio Guarujá nesta terça-feira, dia 15, para esclarecer dúvidas a respeito da vacina contra o novo coronavírus.


As vacinas vão representar o fim da pandemia ou, pelo contrário, temos que aprender a conviver com isso? As vacinas serão eficazes para toda a população? Você acredita que demorará quanto tempo até que a vacina chegue para todos? Na sua avaliação, a vacina deve ser obrigatória? Estes foram alguns dos questionamentos respondidos por ele.


"Esse é um vírus que veio para ficar. Ele vai, com certeza, ficar conosco por muitos anos ou, talvez, ao longo da história da humanidade. Vai ser difícil erradicar ele. Acredito que vai ser um vírus como o H1N1, que anualmente precisamos fazer a vacina para controlar a pandemia e as mortes. Acho que vai ser um vírus", afirmou. Em relação ao fim da pandemia em si, à utilização de máscara e entre outros cuidados, a vacinação se faz necessária. "Partindo para a análise científica, ela tem que acabar quando iniciarmos a vacinação em massa, quando houver uma quantidade grande de pessoas imunes à doença", acrescentou.


Confira a entrevista completa neste link.


15/09/2020  às 15hs43