20/01/2020  às 08hs14

Geral

Ressaca no mar chama atenção de banhistas



Pessoas que estavam na praia do Mar Grosso, em Laguna, no fim de semana, levaram um susto por conta de algumas ondas mais fortes que atingiram a orla. Segundo o site Clima Tempo, a passagem de um ciclone extratropical pela costa da Argentina tem deixado o mar agitado e com grandes ondas pela costa do Sul e do Sudeste.

Ainda segundo o Clima Tempo, as ondas podem alcançar, de forma geral, de dois a três metros no Litoral do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, de São Paulo e do Rio de Janeiro, com risco de ressaca. A previsão para o mar se estende até esta segunda.

Já para o tempo, a previsão aponta que as temperaturas devem ficar na casa dos 30°C entre hoje e amanhã. O sol deve aparecer entre nuvens, e não estão descartadas pancadas de chuva típicas da estação na tarde de terça. De quarta até sexta, a presença de chuva será mais constante, e as temperaturas ficarão mais amenas.


Próprias para banho


O relatório do Instituto do Meio Ambiente (IMA) mais recente aponta que todos os pontos analisados em Imbituba, Jaguaruna e Laguna estão próprios para banho. No total, foram recolhidas amostras de 18 locais nos três municípios.


Fonte: Diário do Sul.


20/01/2020  às 08hs14