14/03/2019  às 16hs03

Geral

Revisão do eleitorado segue até junho

Eleitores de Pedras Grandes, Treze de Maio e São Martinho participam dessa nova etapa.



Mais 32 municípios catarinenses iniciaram, nesta semana, a revisão do eleitorado com cadastramento biométrico. Eleitores de Pedras Grandes, Treze de Maio e São Martinho participam dessa nova etapa. O processo de revisão já estava acontecendo em 55 cidades de Santa Catarina, com comparecimento obrigatório dos eleitores. 

Cada cidade possui cronograma específico, com prazos durante os quais os eleitores devem comparecer aos locais designados, apresentando documentos pessoais e comprovante de vínculo eleitoral. Comprovado o vínculo com o município, o cadastro será atualizado, com a coleta de fotos, digitais e assinatura do eleitor, compondo o cadastro biométrico da Justiça Eleitoral.

Os eleitores de Pedras Grandes e Treze de Maio, que fazem parte da 33ª Zona Eleitoral, e de São Martinho, que pertence à 99ª Zona Eleitoral, terão como prazo final o dia 28 de junho. Vale lembrar que as duas zonas eleitorais ficam em Tubarão. 

Para evitar filas, tanto no processo de revisão quanto na biometria ordinária, o eleitor pode agendar o seu comparecimento pela internet, no site www.tre-sc.jus.br, ou pelo telefone 0800 647 3888.

Neste ano, a previsão é que 122 municípios sejam revisados em todo o Estado e 350 mil eleitores compareçam aos cartórios eleitorais. Quem não comparecer até a data final fixada, terá o título cancelado.

Segundo o TRE-SC, além dos municípios com revisão do eleitorado, todos os demais cartórios eleitorais de Santa Catarina já estão realizando o cadastramento biométrico, com o comparecimento espontâneo do eleitor.


 


Fonte: Diário do Sul


14/03/2019  às 16hs03