18/05/2017  às 09hs02

Geral

Rodrigo Pavei toma posse como Coordenador Geral do CONFAZ-M Estadual

Rodrigo que já atua como Secretário de Administração, Finanças e Planejamento de São Ludgero, foi empossado no último dia 11


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No dia 11 de maio, na sede da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), em Florianópolis, o Secretário de Administração, Finanças e Planejamento de São Ludgero, Rodrigo Pavei, no ato representando também o Colegiado da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), foi eleito e empossado Coordenador Geral do Conselho de Órgãos Fazendários Municipais de Santa Catarina (CONFAZ-M/SC).

Além da eleição e posse da nova diretoria, esteve na pauta da primeira reunião de 2017 projetos que visam melhorar a arrecadação dos municípios, nota fiscal eletrônica para produtor rural, programa "com nota fiscal vai legal" e ISS de cartórios, entre outros assuntos de ordem tributária nos setores da indústria que foram deliberados com representantes da Secretaria da Fazenda Estadual e do Ministério Público do Estado de Santa Catarina.   

Ao falar sobre a importância do Conselho, o Secretário Rodrigo Pavei, diz que o CONFAZ-M/SC é um órgão consultivo dos Municípios e do Governo do Estado, representativo na cadeia tributária de Santa Catarina. "Os assuntos mais relevantes em relação às questões tributárias e movimentação econômica são deliberados pelos membros do Conselho Estadual", observa. O Coordenador Geral também registra que o Conselho busca promover estudos com vistas ao aperfeiçoamento da administração tributária e do sistema tributário municipal como mecanismo de desenvolvimento econômico e social, nos aspectos de inter-relação da tributação estadual e municipal.

Segundo o Diretor Executivo da Amurel, Celso Heidemann, a Amurel vive um momento especial, resgatando os Colegiados Regionais com muita força, e ao mesmo tempo ocupando importante espaço a nível estadual.  "O CONFAZ-M/SC é um dos Colegiados mais importantes, e a Amurel tem pela primeira vez um Coordenador Geral eleito para ocupar tal cadeira. Temos a convicção que poderemos contribuir muito a nível estadual e ao mesmo tempo buscar também inovações para as administrações municipais", ressalta.

Representantes de diversas cidades do Estado e Diretores de Associações Regionais de Municípios participaram da reunião. Everson Guimarães, que também representa a Amurel no CONFAZ-M/SC, e o Diretor Executivo da Associação, Celso Heidemann, também estavam presentes.

Conheça a nova Diretoria do CONFAZ-M/SC:

Presidente - Flávio Alves Martins - Secretário de Fazenda de Joinville, representante da Amunesc.

1º Vice-presidente - Jorge Luiz Dresch - Secretário de Administração e Finanças de Joaçaba, representante da Ammoc.

2º Vice-presidente - Amaury Silva - Secretário de Administração e Finanças de Curitibanos, representante Amurc.

Coordenador Geral - Rodrigo Pavei - Secretário de Administração, Finanças e Planejamento de São Ludgero, representante da Amurel.

1º Secretário Geral - Oberdan Francisco Ferrari - Secretário de Administração, Finanças e Planejamento de Palmitos, representante da Amerios.

2º Secretário Geral - Clédio Fachin - Secretário de Administração e Finanças de Cocal do Sul, representante da Amrec.

Colaboração: Ascom Amurel.


18/05/2017  às 09hs02