22/07/2019  às 17hs51

Geral

Rua Antônio Madeira, em Lauro Müller, recebe sinalização definitiva

Principal via para circulação do bairro Arizona tem faixas instaladas, dando orientação para motoristas e segurança para pedestres.


Foto: Muriel Ricardo Albonico

Foto: Muriel Ricardo Albonico


A Administração Municipal de Lauro Müller (SC) tem a sinalização definitiva da rua Antônio Madeira, no bairro Arizona, totalmente instalada. Com a finalização nos trabalhos de pavimentação com asfalto, a principal via de circulação do aglomerado urbano está delimitada pelas faixas de eixo central e bordos. A rua Idemar Marinheiro também recebeu pavimentação asfáltica e aguarda sinalização.


A pintura das faixas foi feita na sexta-feira passada. O novo asfalto foi aplicado entre o cruzamento com a rua Pedro Luciano até o entroncamento com a rua do Expedicionário, num segmento de, aproximadamente, 250 metros. Foram aplicadas duas camadas do pavimento asfáltico, numa área com cerca de 1.375 metros quadrados. Esse era o último ponto da rua Antônio Madeira onde havia pavimento com uso de lajotas de concreto.


Com a pintura das faixas, a segurança dos pedestres e a orientação dos motoristas está completa. Segundo os manuais de sinalização rodoviária do Deinfra e Dnit, a sinalização instalada tem as cores branca – que indicam a limitação das áreas de circulação e trechos de pistas, destinados ao estacionamento regulamentado de veículos em condições especiais, e amarela, indicando a separação da circulação de fluxos opostos, isto é, a rua Antônio Madeira tem circulação em mão-dupla.


A implantação do pavimento asfáltico na rua Antônio Madeira e Idemar Marinheiro foram executadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos, beneficiando cerca de 85 famílias que residem no entorno das obras.


 


Muriel Ricardo Albonico


Ascom – Município de Lauro Müller


22/07/2019  às 17hs51