11/04/2018  às 14hs39

Geral

Ruas de Tubarão sofrerão alterações no trânsito


Foto: Reprodução Diário do Sul.

Foto: Reprodução Diário do Sul.

Para melhorar a segurança de motoristas e pedestres, de modo a diminuir o número de acidentes e facilitar o tráfego na cidade, a Gerência de Trânsito e Mobilidade da Secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento da prefeitura de Tubarão realizará alterações em algumas vias do município.

No Centro, a rua Vidal Ramos terá sua orientação invertida, em mão única, com a direção: rua Conselheiro Mafra – avenida Marcolino Martins Cabral. Esta alteração tem uma razão a mais em relação às outras: facilitar o trânsito das ambulâncias do Corpo de Bombeiros e do Samu, que se dirigem ao Hospital Nossa Senhora da Conceição e que atualmente têm dificuldades em atravessar a região central em horários de pico. Ainda no Centro, a rua Felipe Schmidt sofrerá alterações em seu sentido, que passará a ser duplo.

Por sua vez, a rua Rui Barbosa, no trecho entre a Marechal Deodoro e a Marcolino, atualmente em mão dupla, passará a ter sentido único, da mesma forma que já acontece entre a principal avenida da cidade e a rua Altamiro Guimarães. Quem utiliza esta quadra para efetuar o retorno, o fará na rua Augusto Severo, que será mão única no trecho que segue da Marcolino até a rua Marechal Deodoro. 

Ainda em Oficinas haverá alteração na rua José Genovez, que terá sentido único entre a Altamiro Guimarães e a Antônio Delpizzo Júnior, para facilitar o fluxo de veículos na região do Complexo da Polícia Civil. Por fim, as alterações no bairro se completam com a mudança de preferencial no cruzamento da rua Princesa Izabel com a avenida Marcolino Martins Cabral. Atualmente, ela é de quem trafega na avenida, no entanto, passará a ser de quem transita pela rua.

Outras ruas

No bairro Passagem, a rua Canadá terá sentido único, na direção avenida Marcolino Martins Cabral – trilho (rua Visconde de Barbacena). Com esta mudança, a saída do bairro passará a ser feita pela rua Guilherme Willemann, até a altura da Marcolino, e o retorno será realizado na rotatória da JF Guinchos.

Na avenida Pedro Zapelini haverá a alteração de tempo em dois semáforos, nos cruzamentos com as ruas Luiz Martins Collaço e Rui Barbosa (estádio Aníbal Costa).
Todas estas alterações serão implantadas de forma gradativa, à medida que a sinalização for atualizada, dentro de um prazo de 30 dias. A informação é do Diário do Sul.


11/04/2018  às 14hs39