25/07/2017  às 14hs46 - Atualizado em 25/07/2017  às 14hs52

Entretenimento

Sábado é dia de Pré-evento da Festa do Vinho em Urussanga

Iniciativa será realizada no dia 29 de julho, na Praça Anita Garibaldi, das 10h às 16h


Jéssica Pereira

Jéssica Pereira

Urussanga está em clima de Festa do Vinho e se prepara para a realização do primeiro pré-evento que antecede a festa. A iniciativa será realizada na Praça Anita Garibaldi, no dia 29 de julho, das 10h às 16h e contará com atrações diferenciadas e exposições que valorizem o vinho de Urussanga. O evento foi idealizado pela Comissão Central Organizadora e conta com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Urussanga (ACIU), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação ProGoethe.

“Este pré-evento tem o objetivo de fazer as pessoas mergulharem na história do vinho de Urussanga. A ideia é que todos possam conhecer de onde veio o título de Capital do Bom Vinho. Para isso, quem for a Praça Anita Garibaldi neste dia encontrará um acervo contando um pouco da história do vinho em Urussanga”, enaltece um dos organizadores do pré-evento, Rangel Quaglioto.

De acordo com Rangel, serão expostos na praça materiais antigos que faziam parte da produção de vinhos na cidade e artesanato. “Além disso, também contaremos com exposição de coleções antigas, gastronomia coordenada pelos membros do núcleo de turismo da ACIU, distribuição de vinhos feita pela ProGoethe, além da apresentação de bandas a partir das 12h”, garante Rangel. “Este pré-evento terá como diferencial o horário, já que contará com atrações na parte da tarde para que as pessoas que estão trabalhando no comércio pela manhã também possam participar”, complementa.

A intenção é de levar um grande número de pessoas para a Praça Anita Garibaldi. “Todos estão se organizando para que este evento seja um sucesso”, enaltece a secretária executiva da ACIU, Gerusa Fontanella Rodrigues Alves. “Este pré-evento irá colocar Urussanga no clima da Festa do Vinho e fará com que as pessoas vivenciem um pouco do que as espera de 9 a 13 de agosto no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira”, garante o presidente da Comissão Central Organizadora, Odivaldo Bonetti.

A XVII Festa do Vinho é uma realização da Prefeitura Municipal de Urussanga e Comissão Central Organizadora (CCO) em parceria com as empresas Cardial Feiras e Eventos, Bem Promoções e X9. Os ingressos para a festa podem ser adquiridos pelo site www.minhaentrada.com.br , onde consta também os pontos de venda nas cidades da região Sul de Santa Catarina.

Saiba mais:

Atrações musicais:

Mário Pacheco

Banca Vocalize

Red Neck

Banda Campari

Atrações Gastronômicas:

Ventuno Pub – venda de pizzas

Stone – hambúrgueres

Carara Chope – chope de vinho e chope tradicional

Papo’s e Trago’s – porções variadas

ProGoethe - vinhos

Colaboração: Jéssica Pereira


25/07/2017  às 14hs46