20/07/2019  às 23hs42 - Atualizado em 22/07/2019  às 07hs53

Saúde

Samu de Lauro Müller passa atuar em estrutura moderna e ponto estratégico

Nova base atende às portarias e normas vigentes do Ministério da Saúde, além de contar com uma localização privilegiada.


Fotos: Ketully Beltrame

Fotos: Ketully Beltrame


Uma estrutura adequada, atendendo às portarias e normas vigentes do Ministério da Saúde, e com uma localização estratégica. Assim é a nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Lauro Müller, uma importante conquista inaugurada neste sábado, dia 20, durante a Festa do Agricultor. Autoridades locais e regionais, profissionais do Samu do município e do estado e a comunidade prestigiaram o ato, que contou também com a bênção do padre Valmor Boeger.


A partir de agora, os oito profissionais que integram a equipe terão à sua disposição uma estrutura moderna, garantindo melhores condições de trabalho. Além disso, esta nova base representará economia aos cofres públicos. Com a sede anterior, se fazia necessário o pagamento do aluguel no valor de R$ 982,56. As obras, realizadas por uma empresa terceirizada vencedora do processo de licitação, teve o investimento de R$ 62.673,00 por meio de recursos próprios.


"Passaremos a contar com uma infraestrutura que garante tempo-resposta na qualidade dos pacientes, com otimização dos recursos, seguindo sempre os padrões do Ministério da Saúde e da Vigilância Sanitária. Nossa base até então era alugada, localizada em uma área residencial, com dificuldade na entrada e saída da ambulância, e sem estar em conformidade com a necessidade do serviço. Portanto, é uma imensa alegria celebrarmos hoje esta conquista. Agradeço a presença de todos, em especial à equipe da Secretaria da Saúde, que não mediu esforços para inaugurarmos esta obra", afirmou a secretária de Saúde, Carla Zabotti Dias.


Conforme o prefeito Valdir Fontanella, este era um desejo da atual administração desde que assumiu o mandado. “Desde o início, achávamos que nós tínhamos que dar uma sede adequada para o Samu, onde os profissionais pudessem desempenhar suas funções com dignidade. Adequamos, na lateral deste prédio que estava parado, um local moderno e eficiente. Aos nossos secretários e servidores que estiveram à frente desta obra e aos profissionais do Samu que realizam seu trabalho desde então, o nosso muito obrigada. Esta é mais uma obra que nós estamos entregando à comunidade. O importante da gestão pública é fazer algo em prol do coletivo. Estamos trabalhando duro para isso. Foram dois anos e meio difíceis, mas agora os resultados irão aparecer. Vamos transformar este município como prometemos durante a campanha. Boa festa a todos!", declarou.


20/07/2019  às 23hs42