23/11/2020  às 13hs47

Geral

Santa Catarina lança programa de inovação voltado para o agronegócio


Foto: Secom

Foto: Secom


O agronegócio catarinense está com os olhos voltados para o futuro. A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural e suas empresas vinculadas – Epagri, Cidasc e Ceasa – lançaram o Programa Agroinovação SC.


Este foi tema de entrevista na Rádio Guarujá nesta segunda-feira, dia 23, com o engenheiro agrônomo Edson Borba Teixeira, gerente da Epagri na região de Criciúma. O objetivo é estimular iniciativas inovadoras e aprimorar as políticas públicas voltadas para o setor produtivo.


As ações já executadas terão uma nova diretriz e a meta é fomentar o ecossistema de inovação voltado ao agro. O novo Programa contempla diversas ações. Entre elas, o mapeamento do setor de inovação, capacitação e melhoria da conexão entre startups e setor produtivo. Além disso, a Secretaria da Agricultura, Epagri, Cidasc e Ceasa passarão por uma mudança de diretrizes, focando no futuro da agropecuária.


A intenção é incorporar iniciativas inovadoras nas políticas públicas, atividades de fomento, pesquisa, extensão rural, comercialização e defesa agropecuária de Santa Catarina. O primeiro passo será conhecer o que vem sendo desenvolvido de pesquisas e/ou soluções com possibilidade de aplicação prática para a agricultura catarinense.


Em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), a Secretaria da Agricultura publicou dois editais para mapear startups e Instituições de Ciência, Tecnologia e de Inovação (ICTs) especializados no setor agropecuário e promover conexões entre o ecossistema de inovação e as cadeias produtivas.


Confira a entrevista completa neste link!


23/11/2020  às 13hs47