28/07/2017  às 09hs16 - Atualizado em 28/07/2017  às 09hs42

Entretenimento

São Martinho recebe Festival de Cerveja Artesanal neste sábado

Sete cervejarias participam do evento no pavilhão do Produto Colonial


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O pavilhão do Produto Colonial será palco, amanhã, do 1º Festival de Cerveja Artesanal, na cidade de São Martinho. O evento será uma espécie de degustação da bebida produzida na região, com sete cervejarias participantes de São Bonifácio, Orleans, Laguna, Imbituba, Tubarão e São Martinho.  Os organizadores estimam a presença de dois mil visitantes no evento, que ocorre das 11h às 18h.

O organizador do evento, o engenheiro agrônomo Renan Honorato Fernandes, afirma que o objetivo do Festival de Cerveja Artesanal é mostrar ao público as cervejas produzidas na região, que chega a 17 mil litros por mês. 

“Queremos fomentar a cultura cervejeira, incentivar o público a conhecer e entender a importância de se consumir e apreciar produtos regionais - de alta qualidade e valor agregado. O evento auxiliará os produtores artesanais de cerveja a melhorar suas estratégias de mercado,” destaca o organizador.

Durante o festival, o público terá a oportunidade de entrar em contato direto com as cervejarias e, assim, conhecer a diversidade e versatilidade que a cerveja artesanal possui, além de ter a chance de degustar a vasta gama de estilos e receitas produzidas na região.

Neste festival, serão sete cervejarias participantes: Berg Bräu, Gold Schaum, Urutau, Big Jack, Cambirela, Boni Facius e Laguna Craft Beer. O público poderá apreciar 40 opções de chopp nos mais variados estilos da bebida, conhecer e degustar  outros sabores, como Pilsen, IPA, American Pale Ale, Weizen, Blonde Ale, Stout, Vienna, Session IPA e Munich Helles. 

A gastronomia será reforçada com a praça de alimentação com comidas típicas da Alemanha e de boteco, além de ter espaço para crianças com monitores. Serão servidos batata recheada, iscas de peixe frito, batata frita, bolinho de feijão, caldinho de carne, quadradinho de tapioca e Buffalo Wings. 

E, para embalar os turistas e visitantes, o Festival de Cerveja Artesanal terá muito rock and roll, jazz e blues, com DJ Felipe Teixeira, Lemuzik e André Cowboy.

Economia e turismo 

Para a secretária de Turismo e Cultura de São Martinho, Angela Sehnem Back, o Festival de Cerveja Artesanal será um marco como estratégia de mercado para as cervejarias da região mostrarem seus produtos para um público diferenciado.

“Estaremos preparados para receber os apreciadores de cervejas e desejamos que todos se sintam acolhidos em nossa cidade. O evento movimentará a economia e, principalmente, será uma mostra dos produtos produzidos na região”, avalia a secretária.

O evento é promovido pela Cervejaria Berg Bräu, com apoio da prefeitura de São Martinho e Epagri.

 

Com informações do Jornal Diário do Sul


28/07/2017  às 09hs16