08/07/2016  às 09hs52 - Atualizado em 08/07/2016  às 10hs06

Religião

Sãoludgerenses irão à Polônia para Jornada Mundial da Juventude

O evento acontece entre os dias 25 e 31 de julho na cidade de Cracóvia.


Foto: Divulgação internet.

Foto: Divulgação internet.


A Jornada Mundial da Juventude de 2016 acontecerá em Cracóvia, na Polônia, de 25 á 31 de julho. A JMJ é um evento promovido pela Igreja Católica e foi instituído pelo Papa João Paulo II em 1985. Durante a Jornada milhares de jovens se reúnem para celebrar e aprender sobre a fé católica e conhecer melhor a doutrina, através de Catequeses, shows, missas, vigílias, momentos intensos de oração e a partilha de vivencias entre os jovens do mundo inteiro.


Um grupo de jovens do Movimento de Cursilhos de Cristandade – MCC Jovem,de São Ludgero participou de um Desafio lançado pelo portal Católicos Online e alcançou o 2° lugar geral entre todo o país, tendo direito a 7 pacotes para a JMJ. O Desafio era em forma de gincana com provas bem variadas – da história da paróquia a cuidados ambientaisc que movimentaram toda a Paróquia de São Ludgero, a Comarca de Braço do Norte e outras cidades da Diocese.


Embarcando dia 21 de julho rumo a JMJ, os jovens realizam antes uma Missa de Envio na Igreja Matriz de São Ludgero dia 17 de julho, às 19h. Durante a missa, os jovens receberão a benção do Padre para a viagem. Contudo, a missa também é em Ação de Graças pelo resultado obtido no Desafio e em agradecimento à comunidade e todos que os ajudaram na realização deste sonho.  


Colaboração: Deyze Becker.


08/07/2016  às 09hs52