08/11/2017  às 15hs59

Saúde

Saúde da mulher é tema de encontro com profissionais em Tubarão


Foto: colaboração Eduardo Zabot

Foto: colaboração Eduardo Zabot

Com o objetivo de discutir as ações de prevenção para as mulheres ocorreu em Tubarão o encontro “Saúde da Mulher” promovido pela gerência de coordenação da atenção básica da Secretaria de Estado da Saúde, através da gerência regional de Tubarão. Segundo a coordenadora da secretaria Lizete Contin, o evento foi para todas as equipes de saúde dos municípios da região da Amurel.

“Estivemos reunidos com os coordenadores de atenção básica para uma atualização, uma oficina sobre a qualificação do pré-natal, discutindo as ações que devem ser fortalecidas, as doenças como a sífilis, para que todas as gestantes sejam acompanhas e bem atendidas em suas intercorrências”, explica Lizete. Um dos assuntos debatidos foi o fluxo das gestantes, para que em casos específicos essas mulheres sejam encaminhadas para os hospitais de referência, Carmela Dutra em Florianópolis, ou Nossa Senhora da Conceição em Tubarão.

“O que nós queremos é que todas as gestantes sejam acompanhadas, sejam devidamente tratadas, e principalmente que seja realizado o teste rápido, para tratar a sífilis, e com isso, não termos gestantes dando a luz com a doença e crianças nascendo com sífilis congênita”, ressalta a coordenadora.

O gerente regional de saúde de Tubarão, Everson Barbosa Martins, que participou do evento, ressaltou a importância do encontro. “Essa atualização aos profissionais são muito importante. Esses coordenadores dos municípios com as equipes de saúde realizam um excelente trabalho e oferecer essa oportunidade é produtivo aos profissionais, mas principalmente porque quem vai ganhar com isso são as pessoas”, declara.

Colaboração: Eduardo Zabot


08/11/2017  às 15hs59