13/03/2019  às 15hs08

Geral

Secretaria de Saúde alerta para alto número de faltas em exames e consultas em Lauro Müller

Conforme dados da Secretaria Municipal, somente no último mês de fevereiro mais de 400 pessoas não compareceram às consultas e exames agendados.



O número de pessoas que não tem comparecido às consultas e exames nas unidades de Estratégia e Saúde da Família – ESF's de Lauro Müller tem crescido consideravelmente, prejudicando o andamento dos trabalhos no setor saúde. Conforme dados da Secretaria Municipal, somente no último mês de fevereiro mais de 400 pessoas não compareceram às consultas e exames agendados.


A secretária de Saúde, Carla Zabotti Dias, afirma que este índice é muito prejudicial tanto ao andamento de consultas como de exames. A taxa de absenteísmo, que é o índice que demonstra o número de usuários do Sistema Único de Saúde faltosos em consultas na rede pública, tem preocupado as lideranças de saúde de Lauro Müller.


"Quando um paciente falta sem avisar, ele tira a chance do próximo usuário de receber atendimento em tempo hábil. Pedimos encarecidamente aos pacientes para que não faltem em consultas médicas ou exames pré-agendados. Caso necessite faltar por alguma razão, avise antecipadamente, para dar lugar ao próximo", solicita a secretária.


Um dos maiores índices de absenteísmo no último mês, conforme a Secretaria de Saúde de Lauro Müller, foi registrado na unidade de ESF do Bairro Sumaré, onde o total de faltas fechou em 143.


Ainda conforme relatórios da Secretaria, correspondentes às seis unidades do município, o total de atendimentos médicos no mês de fevereiro chegou a mais de 4,4 mil. Atendimentos na área de enfermagem fecharam a 2,8 mil. Outro número também expressivo foram os atendimentos na área de odontologia, que chegou a 2,3 mil. 




Assessoria de Comunicação Governo do Município de Lauro Müller


13/03/2019  às 15hs08