16/05/2017  às 14hs49 - Atualizado em 16/05/2017  às 15hs34

Geral

Semana temática aborda segurança do trabalhador

"Os colaboradores são o nosso maior patrimônio", declara o presidente do Grupo Copobras, Mário Schlickmann


Foto: Ascom Copobras

Foto: Ascom Copobras

A prevenção de acidentes, a saúde e a segurança do trabalhador foram temas amplamente abordados durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho - SIPAT promovida em todas das unidades do Grupo Copobras, entre os dias 8 e 12 de maio, com o tema "Comportamento saudável é seguro".  Gincana, palestras, sorteios, ações motivacionais, dicas de saúde e teatros foram atividades utilizadas no trabalho de conscientização dos colaboradores da empresa.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho - SESMT  foram os responsáveis pela organização dos eventos em todas as plantas do Grupo Copobras. Ana Maria Mendes, técnica de Segurança do Trabalho da unidade de São Ludgero, explica que a campanha é realizada anualmente. "Buscamos chamar a atenção dos nossos colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes e o cuidado com a sua saúde e segurança. Para isso, investimos nas mais variadas ações durante a semana. Além de conscientizar todos os colaboradores, ganhamos muito com o engajamento de todos os técnicos de segurança, cipeiros e brigadistas nas atividades", pontua Ana Maria.

O Engenheiro Ambiental e de Segurança do Trabalho do Grupo Copobras, Renan Niehues Nunes, pontua que o objetivo da SIPAT é criar uma consciência crítica e observadora nos colaboradores. "Um comportamento saudável é aquele que praticamos de forma consciente. E é isso que faz a diferença na segurança e saúde dos colaboradores", observa. "As equipes de segurança fomentam o assunto, lideram novas ações e fazem com que a área ganhe cada vez mais força na empresa, mas a segurança é praticada por todos os funcionários. Independente do cargo, é preciso consciência para adotar o comportamento seguro e capacidade de observar para nos auxiliar a construir ambientes de trabalho cada vez mais seguros. Alcançar índices importantes de redução de acidentes é simples, o difícil é manter. E, para isso, precisamos da colaboração e engajamento de todos!", acrescenta.

A segurança dos colaboradores é uma das prioridades da diretoria do Grupo Copobras, que incentiva e investe constantemente neste quesito.  "Buscamos atividades que ofereceram o conhecimento teórico e também prático das ações necessárias para o cumprimento das normas que tornam o ambiente de trabalho mais seguro, digno e em constante melhora. Afinal, os colaboradores são o nosso maior patrimônio", declara o presidente da empresa, Mário Schlickmann.

Os integrantes das CIPAs das unidades do Grupo Copobras agradece a parceria de empresas, instituições e profissionais na realização da SIPAT e também de todos os colaboradores que auxiliaram no desenvolvimento do evento.

Colaboração: Ascom Copobras


16/05/2017  às 14hs49