24/04/2018  às 09hs59

Saúde

Servidores da Saúde irão paralisar atividades por quatro horas nos hospitais estaduais


Foto: Divulgação/Arquivo/Reprodução Internet

Foto: Divulgação/Arquivo/Reprodução Internet

Os servidores públicos da saúde irão paralisar as atividades mais uma vez nesta terça-feira, dia 24, em SC. Será feita uma parada de quatro horas, entre 7h e 11h,  nas unidades de gestão estadual, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Estadual e Privada de Florianópolis e Região (SindSaúde/SC).   

A paralisação faz parte de um calendário de mobilização da categoria, que reivindica reajuste salarial de 15,66%, concurso público para contratação de profissionais e melhorias nas condições de trabalho. Nesta terça-feira também está agendada mais uma rodada de negociação da comissão paritária proposta pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para avaliar as reivindicações. 

O sindicato diz que vai manter as paralisações, que começarão sempre às 7h e ganharão uma hora a mais de duração a cada dia de rodada de negociação. As reuniões devem ocorrer sempre às terças-feiras,  das 13h30min às 17h30min.  Na semana passada, no entanto, a reunião foi adiada e ocorreu na quinta-feira.  A informação é do Diário Catarinense.


24/04/2018  às 09hs59