23/09/2014  às 11hs02

Religião

Setor Juventude de Orleans realiza a 3ª Missão Jovem

Ação acontece neste final de semana no bairro Alto Paraná


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neste final de semana, o Setor Juventude da Paróquia Santa Otília de Orleans realiza a 3ª Missão Jovem no bairro Alto Paraná. Cerca de 40 jovens de diversas comunidades participarão do evento. No sábado, dia 27, à noite os jovens serão acolhidos pela comunidade, onde terão a oportunidade de interagir com os demais jovens e moradores do bairro.

“O objetivo desse projeto é ter um olhar especial para a comunidade, que tanto necessita de apoio e precisa ser inclusa na sociedade. Nós jovens estamos nos doando para realizar esse trabalho de evangelização”, ressalta um dos integrantes do Setor Juventude, Edivaldo Lubavem.

No domingo os jovens serão divididos em grupos para visitar o máximo possível de famílias do bairro. “Estaremos levando de casa em casa, um pouco da palavra de Deus, uma palavra de conforto, para que a população se sinta mais acolhida”, conta Edivaldo.

Este projeto está sendo aperfeiçoado a cada ano, sempre levando em consideração a realidade da comunidade que recebe a Missão. Integram o projeto, os grupos de jovens da Matriz, da comunidade de Barracão e do bairro Nova Orleans. Totalizando cerca de 40 jovens missionários.

Devido ao sucesso do projeto, muitas comunidades procuram o setor juventude para sediar a Missão já no próximo ano. “Então nós decidimos atender um ano uma comunidade localizada na zona rural e em outro ano um bairro mais próximo do centro, para que possamos integrar e atender as comunidades de uma forma singular”, explica Lubavem.

Rádio Guarujá - Juliano Altino


23/09/2014  às 11hs02