14/02/2018  às 09hs36

Entretenimento

Siderópolis é destaque no CarnaRincão 2018


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Siderópolis foi destaque do CarnaRincão 2018 com a participação de quase 300 pessoas no desfile de carnaval destinado aos municípios da Região Carbonífera, realizado na última segunda-feira, 12, em Balneário Rincão. Mesmo com chuva, a cidade levantou as arquibancadas com um desfile homenageando a Escola de Samba Imperatriz Belunense e os bailes de carnaval. O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, foi o líder da alegria que contagiou quem participava do desfile e também quem estava assistindo.  Segundo ele, a população de Siderópolis gosta do Carnaval, aceitou o convite e veio em grande número para desfilar no CarnaRincão. “Balneário Rincão é um palco importante para a festa e uma oportunidade de salvar o carnaval da região”, destacou o prefeito.


Além de Siderópolis, outras cinco cidades participaram do desfile. Balneário Rincão, como anfitrião, foi o primeiro a cair na avenida. Com uma comissão de frente formada pelas rainhas dos blocos, que desfilaram no sábado, o município mostrou a união de todos que gostam do Carnaval e se juntaram formando um grande bloco para representar a cidade.


Içara levou o tema feira Agromel a ser realizada no município. A comissão de frente foi formada por casais representantes de famílias colonizadora da cidade. Criciúma não foi diferente, levou empolgação relembrando os grandes carnavais que organizou na década de 90 e começo dos anos 2000. Cocal do Sul foi só alegria na avenida. O tema lembrou a força da economia e a tradição da Cocal Fest. 


 


Colaboração: Ascom da Prefeitura de Siderópolis


14/02/2018  às 09hs36