10/08/2017  às 06hs27

Geral

Sistema de iluminação da Ponte Anita Garibaldi em Laguna vai passar por manutençao nesta quinta-feira


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/SC) fará, nesta quinta-feira, dia 10, trabalhos de manutenção e melhorias no sistema elétrico que gerencia a iluminação do segmento estaiado da ponte Anita Garibaldi. As duas torres são iluminadas por 64 lâmpadas de LED (Light Emitting Diode, ou “diodo emissor de luz”) e são geridas por central eletrônica instalada na estrutura. Parte deste sistema apresentou problema na programação e, por isso, as luminárias da torre Norte não estão operacionais.

Para a manutenção no segmento estaiado da ponte, ambas as pistas terão espaço restringido entre as torres. Das 9h30 às 18 horas desta quinta-feira, a faixa de rolagem da esquerda estará interrompida, para abrigar com segurança trabalhadores e equipamentos envolvidos no serviço. Com a finalização das atividades, o tráfego de veículos será liberado na plataforma. Em caso de chuva, a manutenção será cancelada e realizada em nova data.

Ao longo das pistas da Ponte Anita Garibaldi foram instalados 182 postes de iluminação, com 64 pontos de luz no estaio. Cada unidade tem 12 metros de altura e foram instalados a cada 30 ou 36 metros, dependendo do tamanho do vão. As luminárias são equipadas com luzes de LED, com 275 watts de potência cada. Já as luminárias das torres foram afixadas nos 56 cabos de sustentação no centro da estrutura e oito pontos instalados nos cabos laterais.

O Dnit/SC pede aos usuários da BR-101 Sul e demais rodovias federais catarinense que, em caso de danos em sistemas elétricos, subestações ou quadros de força de iluminação de pistas e obras de arte especiais, não se aproximem destes locais. O contato para comunicação de problemas no sistema elétrico da ponte Anita Garibaldi pode ser repassado pelo telefone 0800 6030 101.

 

Colaboração: Muriel Albonico/Dnit


10/08/2017  às 06hs27