16/07/2016  às 18hs05

Culinária

Solidariedade invade a Feijoada no Bairro da Juventude

Evento tem a parceria da Câmara da Mulher Empresária de Criciúma e chef Motta


MICHELE PICOLO

MICHELE PICOLO


A tradicional Feijoada Beneficente do Bairro da Juventude reuniu um público de 500 pessoas, neste sábado (16), no Refeitório da Instituição. Em sua 14ª edição, o evento tem a parceria da Câmara da Mulher Empresária de Criciúma e do Chef Motta, que comanda o delicioso cardápio com a equipe de Cozinha do Bairro.


As representantes da Câmara não medem esforços para colaborar com o Bairro. "Hoje somos 16 integrantes que participam do grupo. Nos sentimos orgulhosas de poder colaborar com o Bairro, pois é uma instituição que consegue mudar a vida das pessoas. E sentimos essa energia positiva em cada evento realizado", revela a coordenadora da Câmara, Vera Marli Peters Antonini.


No cardápio, além da tradicional Feijoada, o público saboreou a farofa de bacon, repolho refogado com calabresa, tutu e caldinho de feijão,  batata abóbora caramelizada, aipim frito,  entre outros. "O preparo da Feijoada requer muito cuidado e por isso iniciamos um dia antes. Estamos sempre inovando para receber bem os convidados, visto que temos um público fiel. Quando fazemos o que gostamos tudo fica mais fácil, ainda mais quando é para uma ação beneficente como esta", salienta Motta.


De acordo com o diretor técnico e de projetos do Bairro da Juventude, Anézio Luiz de Souza, a Feijoada também é feita com o apoio de parceiros e do grupo de funcionários da Instituição. "Além da importante parceria da Câmara, constamos com as empresas parceiras que depositam confiança no evento e, claro, com nossos colaboradores que estão sempre dispostos e se envolvem com a festa.  A Feijoada se destaca também por ser um evento que já faz parte do calendário da comunidade e recebe muito bem as famílias", finaliza.


O evento teve a parceria da Unicred, Rocril, Gabriela Revestimentos Cerâmicos, Empório Varandas, Feijão Caldão, Martins Supermercados, Etiketa Gráfica, Viza Eventos, Ana Terra Café e Lohn Bier.


Colaboração: Michele Picolo / Comunicação Bairro da Juventude


16/07/2016  às 18hs05