11/06/2018  às 09hs57

Polícia

Suspeito de tentativa de latrocínio é preso

Com o mandado expedido pelo Poder Judiciário, o indivíduo foi encontrado em um ponto de ônibus às margens da SC-108, entre Cocal do Sul e Urussanga.


Foto: Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Araranguá prendeu preventivamente, na tarde do último sábado, o homem suspeito de ter cometido uma tentativa de latrocínio um dia antes, na BR-101, limite entre o município e Maracajá. Com o mandado expedido pelo Poder Judiciário, o indivíduo foi encontrado em um ponto de ônibus às margens da SC-108, entre Cocal do Sul e Urussanga.

Segundo o coordenador da DIC Araranguá, delegado Lucas Fernandes da Rosa, o mesmo homem havia sido interrogado e confessado, há alguns dias, ter cometido outro assalto na cidade. “Tentávamos encerrar o inquérito quando fomos surpreendidos com esse outro crime. Em relação à tentativa de latrocínio, apuramos que ele teria saído da clínica de reabilitação onde permanecia internado, ido até a casa da vítima e pedido uma carona pra ir até sua residência, na comunidade de Volta do Silveira. Quando estavam voltando, armado com uma faca, o autor anunciou o assalto, atingiu o outro indivíduo três vezes no tórax, o abandonou e fugiu com o automóvel”, explica.

A autoridade policial ainda ressaltou que o suspeito confessou a autoria da tentativa de latrocínio e afirmou ter trocado o carro roubado por drogas. “No entanto, não quis contar onde está o veículo para não delatar o traficante. Nossas investigações continuam, agora, para encontrarmos esse automóvel”, finaliza Rosa.


 


Fonte: clicatribuna


11/06/2018  às 09hs57