28/08/2019  às 11hs16

Esportes

Taipa estreou com vitória no citadino de OR

Atuais campeões, ‘canarinhos’ venceram em seus domínios.



A 23ª edição do Campeonato Municipal de futebol de campo em Orleans foi oficialmente aberta na tarde do último sábado (24). O Estádio Henrique Waterkemper, na comunidade da Taipa, recebeu as primeiras partidas da competição, nas categorias ‘Aspirantes’ e ‘Titulares’. E ao fim das disputas, os atuais campeões – SER Taipa, largou com vitória nas duas frentes: nos “aspiras”, goleada por 4 a 0 diante do Dedé Encubadora, com gols de Lino e Bruno, que marcaram duas vezes cada; já nos titulares (foto), o triunfo foi alcançado pelo placar mínimo, 1 a 0, gol de Marquinhos em cobrança de pênalti. 


Nos demais confrontos da 1ª rodada, os placares finais foram os mesmos: nos ‘Aspirantes’, Nova Orleans 1x1 Juventus (Mateus, o gol do NO e Huélton, para o Juventus); enquanto que no titular, Rodrigo Hoffmann marcou para o Juventus e João Dutra para o NO.


CLASSIFICAÇÃO.


>> ‘Aspirantes’: Taipa 3 pontos; Nova Orleans e Juventus 1; Palmeiras, de Pindotiba; Santista e Dedé Encubadora zero.


>> ‘Titulares’: Taipa 3 pontos; Nova Orleans e Juventus 1; Santista e Dedé Encubadora zero.


OBS: a partida entre Santista e Palmeiras, nos ‘Aspirantes’, foi adiada em razão do falecimento de José Gabriel, ex-presidente da equipe do Santista, dias atrás. A mesma ainda será remarcada pelo Departamento Municipal de Esportes – DME.


RODADA Nº 2.


A segunda rodada aponta três jogos na categoria ‘Aspirantes’: Palmeiras, de Pindotiba x Dedé Encubadora ás 15h em Pindotiba, e Santista x Juventus no Estádio Municipal Osmundino Mateus ás 14h, ambos no sábado, 31; além de Taipa x Nova Orleans no domingo, 1, na Taipa ás 14h. Já nos ‘Titulares’, sábado ás 16h, Santista x Juventus no Estádio Osmundino Mateus, enquanto que no domingo – Taipa x Nova Orleans, também ás 16h no Henrique Waterkemper.


Em turno-único, todos se enfrentarão e os quatro melhores de cada categoria seguirão rumo ás semifinais. Lembrando que, nos “aspiras” são seis times e no titular, cinco.


28/08/2019  às 11hs16