29/09/2017  às 14hs36

Entretenimento

Teiceira Idade recebe festa em celebração ao Dia do Idoso, em Orleans


A Prefeitura de Orleans através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, promoveu na tarde desta quinta-feira (28/09) o baile da Primavera 2017. O evento aconteceu no Centro de Convivências Emilia Debiasi Pinter com a presença de mais de 200 idosos que participam dos grupos das comunidades de Pindotiba, Centro, Oratório e também do Centro de Referências de Assistência Social - CRAS. 

De acordo com a Secretária, o baile foi realizado para celebrar o Dia Nacional do Idoso que ocorreu na última quarta-feira 27 de setembro, dia de São Vicente de Paula, considerado o "pai da caridade" e patrono de todas as obras sociais. 

"A nossa intenção é aproveitar a época da primavera e reunir todos os idosos num ambiente sadio e festivo em alusão ao dia do idoso", ressaltou Rosilandia Rocha Librelato.  Além disso, para abrilhantar ainda mais a festa os os presentes acompanharam a apresentação artística do humorística, Silvonete. Na oportunidade o comediante afirmou a importância de valorizar as pessoas da terceira idade e promover ações de entretenimento e lazer. "Sempre é uma satisfação poder arrancar gargalhadas dos vovôs, eles são demais. Ricos de conhecimentos e jovens de espírito", frisou. 

O Prefeito, Jorge Koch, prestigiou o baile e no seu pronunciamento destacou, "os idosos nos inspiram e servem de exemplo. A alegria de vocês é contagiante! Esta data sem dúvida merece ser comemorada", finalizou.  Durante o baile de Primavera os presentes realizam uma grande confraternização com direito o corte do bolo e dançaram ao som do cantor sertanejo, Cleiton Carrer e companhia. 

Dia 1º de outubro celebra-se o Dia Internacional das Pessoas Idosas, data instituída pela Organização das Nações Unidas - ONU no ano de 1991. E no dia 27 de Setembro festeja-se o Dia Nacional Dia do Idoso.

Colaboração: Secretaria de Assistência Social


29/09/2017  às 14hs36