27/05/2019  às 11hs08

Esportes

Tem bicampeão no Suíço 4-S

Rio Capivaras Alto conquista o título pelo segundo ano consecutivo.



2018 e agora, em 2019. Pelo segundo ano consecutivo, a equipe de Rio Capivaras Alto ficou com o título do Campeonato de futebol suíço Adulto dos Clubes 4-S. O encerramento da competição aconteceu nesse domingo (26) na comunidade de Rio Laranjeiras, Orleans. Esta foi a primeira competição esportiva do comitê quatroessista no corrente ano, que agora se prepara para o futsal, cujo início se dará em 8 de junho.


O JOGO.


Por ter vencido a primeira partida (4x2), Rio Capivaras Alto entrou em campo precisando apenas de um empate diante do Rio Novo. Por sua vez, o RN necessitava vencer para forçar as penalidades máximas. Devido ao gramado ainda molhado, em razão das chuvas dos últimos dias não só em Orleans, mas em toda a região, o confronto ficou prejudicado. No entanto, os finalistas proporcionaram ao bom público presente uma partida movimentada: logo aos 4 minutos, João Paulo recebeu passe de Zé Augusto e abriu o placar para Capivaras. Em seguida, quase o segundo num chute de Edinaldo, que o goleiro Dérick espalmou para escanteio. Precisando da vitória, o Rio Novo empatou aos 16, com Délcio.


Na etapa complementar, o Rio Novo começou pressionando. Aos 8 minutos, Adriano (RN) quase marcou, porém Dener foi preciso e travou o chute do adversário. E aos 15 veio o gol da vitória e do título: num gol-contra de “Cava”, Capivaras fez 2 a 1 e conquistou o bicampeonato.


Campanha: 9 jogos (8 vitórias e um empate). Marcou 24 e sofreu 6 gols.


PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS


Émerson, de Brusque do Sul, foi o artilheiro com 12 gols e Sandro (Rio Capivaras Alto), o goleiro menos vazado. 


Já na disputa do terceiro lugar, o Rio Pinheiros derrotou Brusque do Sul, 6x2. Antes, porém, foi disputada uma partida no naipe ‘Feminino’ entre Rio Capivaras Alto e Rio Novo, com o placar final em 1x1.


Ao todo, dez times participaram.


27/05/2019  às 11hs08