06/01/2020  às 10hs49

Esportes

Temporada/2020 já iniciou no Criciúma

Grupo de jogadores trabalha no CT Antenor Angeloni.


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


O Criciúma Esporte Clube iniciou os trabalhos da pré-temporada visando o ano de 2020. A reapresentação dos atletas que permaneceram no clube, bem como a chegada dos novos contratados aconteceu na tarde da última sexta-feira (3), no Centro de Treinamentos Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor. O grupo carvoeiro se prepara para as disputas do Campeonato Catarinense de futebol, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série C.


Antes de iniciar as atividades, os atletas participaram de uma reunião no auditório do CT. Na ocasião, ocorreu uma explanação de dirigentes e integrantes da comissão técnica, além da exibição de um vídeo institucional para mostrar a história do clube. Logo em seguida, iniciaram os treinamentos físicos: na primeira parte, foram realizadas avaliações na academia e na seqüência, um treinamento no gramado. Aliás, como é rotineiro na maioria dos clubes no Brasil, os primeiros dias da pré-temporada são dedicados a parte física e fisiológica, com pouco contato com a bola.


Dentro das quatro linhas e de maneira oficial, o Tigre estreará no Campeonato Catarinense no próximo dia 22 de janeiro no Estádio Heriberto Hulse diante do Concórdia, ás 20h30min.


NOVOS CONTRATADOS.


O Criciúma já anunciou a vinda de atletas. Por exemplo, o clube acertou a contratação do meia Carlinhos e do atacante Jajá para a atual temporada. Ambos assinaram contrato até o mês de novembro.


Carlos Roberto da Silva Lopes, o “Carlinhos”, tem 21 anos e esteve nas categorias de base do Fluminense. Em 2017, foi convocado para um período de treinamentos na Seleção brasileira Sub-20 e no ano passado, atuou na equipe Sub-23 do Bahia. 


Enquanto isso, Jandir Breno Souza Silva, o “Jajá” (na foto), também tem 21 anos de idade e iniciou a carreira no Americano, de Campos/RJ. O meia/atacante ainda teve passagens pelo Goytacaz e Boa Vista, ambos do futebol carioca e anteriormente, esteve no Aparecida, de Goiás.


Além de Carlinhos e “Jajá”, o Criciúma acertou com o zagueiro Rodrigo Milanez, que estava no futebol goiano, o volante Ademilson, que defendeu o Sport Recife/PE em 2019 e com o atacante Daniel Cruz, que estava no Brasil de Pelotas/RS.


Quem também acertou, só que a permanência por mais um ano, foi Sandro: o defensor era um dos atletas com os quais o técnico Roberto Cavalo gostaria de contar, daqueles que integraram o plantel na temporada passada; por outro lado, Léo Gamalho acabou indo para o CRB, de Alagoas: o atacante foi o artilheiro tricolor na Série B, porém não chegou a um acordo com o time carvoeiro.


 


06/01/2020  às 10hs49