19/11/2020  às 07hs10

Economia

Terra de Oportunidades, com Paolla Vieira, executiva da ACIO


Paolla Vieira, executiva da ACIO

Paolla Vieira, executiva da ACIO


EMPREENDEDORISMO 


Neste quadro, eu compartilho a história das empresas que movimentam a economia, geram empregos e tornam nossa cidade mais desenvolvida. E hoje vamos conhecer a história da Jallmec, que completou 7 anos. A empresa iniciou seus trabalhos em 2013. na cidade de Orleans, prestando serviços de usinagem convencional e manutenção de peças.


Hoje, é especialista em torno CNC, usinagens de peças de alumínio e aços especiais, garantindo aos clientes maior precisão e agilidade. Atua no segmento metalúrgico, com dedicação e respeito a cada cliente, buscando inovação, tecnologia e atualização de mercado para se posicionar de forma competitiva e garantir o melhor preço, prazo e qualidade.


A Jallmec incentiva e facilita o aprendizado constante dos colaboradores, através de cursos técnicos na área metal mecânica e prática interna, tornando seus colaboradores tecnicamente habilitados e preparados para atender com excelência seus parceiros, clientes e amigos. Parabéns a toda equipe e sucesso sempre!



DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL 


O Sebrae/SC, juntamente com a Associação Empresarial de Orleans (ACIO), está disponibilizando um Diagnóstico Empresarial Gratuito para as empresas que fazem parte do quadro de associados da ACIO.


O objetivo é disponibilizar atendimento personalizado e gratuito para auxiliar os pequenos negócios da nossa cidade, buscando estimular a retomada da economia por meio de ações estruturadas de suporte e gestão ao seu negócio. Quer saber quais as necessidades da sua empresa e entender qual estágio de maturidade que sua empresa se encontra neste momento?


Preencha o formulário de pré-cadastro e selecione a ACIO como parceiro de indicação: acesse o link que está na biografia do instagram @acio.orleans. A aplicação do diagnóstico acontece de forma personalizada, por meio de visitas presenciais ou à distância, junto à sua empresa. Participe! 


EMPREENDEDORISMO RURAL 


A agricultura familiar é essencial para o desenvolvimento integrado e sustentável do munícipio. Hoje, o agronegócio representa em torno de 40% do PIB em Orleans. Com isso, o Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIO teve a oportunidade de realizar uma ação na propriedade rural da família Menegasso Bagio. Recepcionados pelo filho mais velho que está à frente dos negócios da família, Lucas Menegasso Bagio. Hoje, o empreendimento faz parte da Coperdia (Cooperativa de Produção e Consumo de Concórdia), que faz parte da Aurora junto às demais cooperativas do estado.


O encontro iniciou com um bate-papo sobre a trajetória empreendedora de Lucas, que pontuou a importância da profissionalização com conhecimento técnico e prático, de acompanhar as notícias mundiais e sempre trocar experiências. Lucas é formado em administração, agronomia e investiu seis meses em um intercâmbio nos Estados Unidos, onde trouxe muitas inovações para a propriedade. Na sequência, os jovens fizeram uma visita técnica guiada pela propriedade que hoje trabalha com criação de suínos nas fases de gestação e lactação e também na produção gado leiteiro. Aprendemos os processos de produção, estratégias de negócios e toda a cadeia que faz parte deste sistema.


O empreendimento iniciou em 1979 com os avós de Lucas. Hoje, a propriedade conta com 700 matrizes de suínos e 140 vacas, das quais 60 estão em ordenha. No fim da visita, os jovens receberam um delicioso café da tarde. Foi uma grande oportunidade de aprender sobre o agronegócio da nossa cidade, e o quanto ele é importante para garantir o alimento nas nossas casas. Obrigada à família Menegasso Bagio pela oportunidade!


TEMPO PARA MIM


Você já parou para pensar o quanto a sua respiração está ligada à qualidade da sua vida? A respiração é um ato tão automático que nós nem prestamos atenção se estamos respirando de um jeito certo ou errado. A respiração consciente é muito importante para todas as funções vitais do organismo, pois, segundo os especialistas, quem respira mal vive mal. Nesse contexto, que o Núcleo de Mulheres Empreendedoras da ACIO realizou uma ação diferente no mês do outubro rosa.


As nucleadas reuniram-se no Espaço Cocriar para um encontro sobre como usar motivação interna para ter mais produtividade, como meditar para ter mais foco e concentração e como respirar conscientemente para ter mais clareza e tranquilidade para a vida. Foi um momento de muita conexão consigo mesma e troca de experiências com todo o conhecimento compartilhado pelas profissionais, a psicóloga Vanesa Bagio e a professora de yoga, Gabriela Della Giustina.



19/11/2020  às 07hs10