26/11/2020  às 14hs21 - Atualizado em 26/11/2020  às 15hs32

Economia

Terra de Oportunidades, com Paolla Vieira, executiva da ACIO


Paolla Vieira, executiva da ACIO

Paolla Vieira, executiva da ACIO


DICAS DE SUCESSO


Essa semana vou compartilhar com vocês as dicas empresárias de Michel Zomer com 5 passos para você alcançar o sucesso:


1. SEJA HUMILDE SEMPRE
Não importa o quão grande você se tornou e conquistou ao longo da sua caminhada, o que vale mais é quem você é de verdade e como se relaciona com o outro.

2. GASTE MENOS DO QUE VOCÊ GANHA
Simples assim, se organize, planeje e junte primeiro, para depois gastar.

3. SEJA SINCERO COM AS PESSOAS
Numa relação, seja ela pessoal, de amizade ou de trabalho: diga o que precisa dizer ao outro claramente. Existem dois lados, reconheça que o outro também tem o seu ponto de vista, inclusive sobre você.

4. CUIDE DA SUA SAÚDE
Se distraia, faça exercícios, leia um livro, assista um filme ou mesmo filme várias vezes no mês. Você sempre encontrará algo novo!

5. SINTA
Seja alegria, tristeza ou raiva. Sinta! Não fique remoendo a raiva, chore quando precisar e peça desculpas quando reconhecer que errou, afinal você é humano


NOVA GESTÃO 


Os professores, Guilherme Valente de Souza e Luiz De Noni, foram empossados como reitor e vice-reitor, respectivamente, para gestão 2020-2024 do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave. A cerimônia de posse aconteceu no Centro de Vivências da instituição no dia 23 de outubro e contou com a presença dos membros dos conselhos da instituição. Acompanharam de maneira remota, autoridades educacionais e de classe e público em geral. Os principais desafios do momento da instituição são: a manutenção da sustentabilidade institucional, a lapidação do modelo de gestão e a ressignificação dos processos de inovação, transformando-os em ferramenta de crescimento, sendo um desafio que a nova gestão da enfrentará. Desejo muito sucesso à equipe Unibave, que luta diariamente por um mundo melhor!



INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL


Essa semana li um post no Instagram da renomada profissional de marketing digital Martha Gabriel, falando sobre a Inteligência Artificial e, como ela está impactando diversos setores da vida humana e também na educação. Martha ressaltou: “O mundo do aprendizado está se tornando cada vez mais conveniente e customizado graças às muitas aplicações de Inteligência Artificial, trazendo transformações inovadoras e efetivas que beneficiam os estudantes, professores e sistemas de educação. Ela elencou 9 maneiras em que a Inteligência Artificial está impactando a educação:


1. Classificação automatizada;
2. Aprendizado individual;
3. Identificação de problemas;
4. Automação da rotina do educador;
5. Aprendizado globalizado;
6. Aprendizado tentativa e erro;
7. Conteúdo inteligente;
8. Mineração inteligente de dados;
9. Tutoria.


O futuro da educação já começou e está presente em diversas iniciativas de instituições de ensino que saíram na frente e começaram a se adaptar a essas evoluções tecnológicas. As plataformas de aprendizagem adaptativas podem auxiliar as escolas a venceram barreiras importantes no ensino, como a grande diversidade de alunos em uma mesma sala de aula. E você, o que acha da Inteligência Artificial no mundo da educação?


26/11/2020  às 14hs21