28/04/2018  às 17hs29

Entretenimento

Torres (RS) realiza 30º Festival Internacional de Balonismo

Evento consolidado como o maior da América Latina ocorre até terça-feira, 01. Pelo menos 65 balões estão confirmados nesta edição e shows nacionais completam a programação


A 30ª edição do Festival Internacional de Balonismo de Torres iniciou, nesta sexta-feira, 27. O evento, que vai até o dia 1 de maio, com a presença de 65 balões e a realização shows nacionais, se consolidou nos últimos 30 anos como maior da América Latina. Hoje, a cidade do Litoral Norte Gaúcho, conhecida por ter a mais bela praia do Estado vizinho, ostenta o título popular de Capital Brasileira de Balonismo. Um Projeto de Lei tramita, também, no Congresso Nacional para que isto também se torne oficial.

A última edição do evento atraiu cerca de 300 mil pessoas. Para o prefeito Carlos Souza, o evento promete ser mais um sucesso. “A exemplo da edição do ano passado, em que tivemos o maior público registrado na história do Festival, este ano, a Prefeitura de Torres está preparando mais uma grande festa para marcar esta edição histórica dos 30 anos”, afirma Souza.

Junto da prefeitura, a Air Show Sports realiza o evento. De acordo com o presidente da Air Show, Bruno Schwartz, o 30º Festival de Balonismo faz jus à fama de internacional. “A maioria dos campeões brasileiros estará presente para disputar o título tão cobiçado de Campeão do Festival com a participação de pilotos vindo da Argentina, Chile, Columbia, Espanha e França”, ressalta Schwartz.

Além dos balões e shows, principais atrações do Festival, muitas outras atividades vão atrair grande público como ocorre em todas as edições do Balonismo. Também serão destaques a programação da Tenda Cultural, Tenda Esportiva, Feira de Artesanato, Espaço Rural, Parque de Diversões e Food Park, entre outras atrações.

Melhorias no Parque

Quem for ao Festival de Balonismo deste ano vai encontrar melhorias na infraestrutura do Parque. A Secretaria Municipal de Obras de Torres concluiu recentemente a pavimentação de mais de 4,5 mil metros quadrados da área do local e instalou postes para iluminação, oferecendo maior conforto para o público e atendendo a uma antiga reivindicação de moradores e visitantes. Além disso, a pasta também ampliou em 40 metros a Arena de Balões.

Balonismo Solidário

Como o acesso ao Parque é gratuito, a Prefeitura realizará mais uma vez a campanha Balonismo Solidário e estará arrecadando na entrada alimentos não-perecíveis a serem doados a famílias carentes do município. O público paga apenas o ingresso para os shows.

Voos

Para ver os balões no céu, é importante ficar atento às seguintes datas e horários:

Os voos competitivos com provas de balonismo acontecem de sábado (28 de abril) à terça-feira (1º de maio) sempre às 7 h e às 16 h, sujeitos a alterações conforme as condições do tempo.

Night Glow – O espetáculo dos balões iluminados

O Night Glow deste ano promete um show de cores e luzes jamais visto na cidade, considerando o número recorde de balões em Torres

Não perca:

Domingo (29 de abril), às 20 h, no Parque de Balonismo

Segunda-feira (30 de abril), às 20 h, com carreata saindo do Parque de Balonismo e seguindo até a beira-mar na Praia Grande, onde acontece a apresentação dos balões.

Shows

Lucas Lucco – Sábado, às 23h59

Raça Negra – Domingo, às 23 h

Nando Reis – Segunda-feira, às 23h59

Os portões serão abertos sempre às 21h.


Com informações do Portal DN Sul


28/04/2018  às 17hs29