01/12/2020  às 17hs43 - Atualizado em 01/12/2020  às 18hs47

Polícia

Trabalhadores da coleta de lixo sofrem tentativa de agressão e insultos racistas em Içara

A ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira, dia 30, quando as vítimas recusaram realizar a coleta de um saco contendo dejetos de cachorro.


Foto: Divulgação/PM

Foto: Divulgação/PM


Quatro trabalhadores da coleta de lixo em Içara foram alvos de uma ação violenta e racista por parte de um morador do bairro Demboski. A ocorrência foi registrada na manhã desta segunda-feira, dia 30, quando as vítimas recusaram realizar a coleta de um saco contendo dejetos de cachorro.


De acordo com a Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada por volta das 8h30. Segundo relatos obtidos no local, o saco estaria rasgado e sem condições de ser transportado até o caminhão. Diante da recusa, o morador investiu com uma faca em direção aos trabalhadores, mas não conseguir atingi-los e depois furou o pneu do caminhão.


Ainda conforme a PM, o agressor tentou acertar o motorista e perfurou a porta do veículo. Ele também teria proferido xingamentos racistas contra os trabalhadores e o fato foi registrado por meio de vídeos que já estão em posse das autoridades.


O agressor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia em Criciúma.


 


Fonte: Engeplus


 


01/12/2020  às 17hs43