11/03/2019  às 15hs40

Polícia

Três são indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver em Nova Veneza

Estava enterrado, decapitado e com os braços decepados



Dois adolescentes de 16 anos e o padrasto de um deles são apontados pela investigação das Delegacias de Nova Veneza e 2ª DP de Criciúma como responsáveis pela morte de outro adolescente, também de 16 anos, no dia 28 de fevereiro. O corpo de C.A.P.S. foi localizado nas margens de um rio no bairro Bortolotto, em Nova Veneza, no dia 4 de março. Estava enterrado, decapitado e com os braços decepados.


Um dos adolescentes infratores possui várias passagens pela polícia, apontado como autor de delitos de estupro, tráfico, tentativa de homicídio, dano, furto, ameaça, porte e disparo de arma de fogo, já tendo sido internado em outra oportunidade; 


O outro adolescente infrator possui passagens pelos delitos de ameaça e posse de drogas. 


Segundo a investigação, os menores eram amigos e C.A.P.S. foi morto por vingança, por ter delatado um deles à polícia como autor de crimes de furto e tráfico de drogas. S.R. e J.V.C.S. foram indiciados por homicídio qualificado e o padrasto por ocultação de cadáver e corrupção de menores. 


No dia do crime, 26 de fevereiro, os três adolescentes encontraram-se em Nova Veneza, sendo que um dos infratores já tinha a intenção de matar. A vítima foi atraída a um matagal com o pretexto de consumir droga e combinarem a prática de furtos. 


Em determinado momento, de surpresa, sem oferecer qualquer chance de defesa à vítima, os adolescentes infratores pegaram pedaços de madeira e desferiram vários golpes na altura da cabeça de C.A.P.S, que caiu desacordado e sangrando. Os dois retornaram duas horas depois e desferiram outros golpes de faca que provocaram a morte do jovem. 


No dia seguinte retornaram ao local do crime e cortaram os braços e o pescoço da vítima para facilitar a ocultação do corpo. Mais tarde pediram ajuda ao padrasto de um deles para cavar um buraco maior para enterrar a vítima.


 


Fonte : Jornal Nortesul.


11/03/2019  às 15hs40