07/11/2017  às 15hs28

Esportes

Treviso alcança o 7º lugar na fase estadual dos Jasc

Time de handebol feminino levou a cidade pela primeira vez aos jogos estaduais


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A primeira participação da história de Treviso nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) encerrou neste domingo (5) com a definição do time de handebol feminino em 7º lugar na colocação estadual. O feito histórico para a cidade foi conquistado em Lages, na 57ª edição da maior competição esportiva do estado.

As atletas de Treviso começaram bem, vencendo o time de Joinville por 27 a 25, na partida realizada na sexta-feira (3). Mas na sequência jogaram contra a equipe de Itajaí, que está na semifinal do Campeonato Brasileiro, e acabaram perdendo pelo placar de 51 a 15, no sábado. A última partida foi disputada no domingo, contra Balneário Camboriú, que venceu por 25 a 13.

"A conquista da vaga na fase estadual dos Jasc deste ano já foi muito comemorada por nós, porque sabemos da dificuldade que é para um município pequeno chegar tão longe. Chegar ao sétimo lugar, então, é como se estivéssemos no pódio. A nossa equipe foi muito bem, venceu grandes times nessa trajetória e merece os parabéns, assim como a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, que se dedicou a esse trabalho e deu todo o suporte necessário para que isso acontecesse", afirma o prefeito Jaimir Comin.


 


07/11/2017  às 15hs28