15/05/2018  às 08hs00

Saúde

Treviso atinge 81% da meta de vacinação contra a gripe



O Dia D de vacinação contra a gripe, realizado no sábado (12) em todo o país, foi um sucesso em Treviso. Aberta o dia inteiro para receber a população, a Unidade de Saúde do município atingiu 81% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde em relação à imunização das pessoas que estão dentro do grupo definido como prioritário. Treviso é a cidade que está mais avançada em comparação com as demais que compõem a Região Carbonífera. Em segundo lugar está Cocal do Sul, com 71% da meta concluída. 


“Iniciamos o sábado com 67% do grupo prioritário vacinado e encerramos com 81%, portanto podemos concluir que foi uma ótima ação. Avançamos muito, mas queremos e sabemos que podemos atingir os 100%. Convidamos aqueles que ainda não se imunizaram para aproveitar a campanha que vai até o dia 1º de junho. Nossa sala de vacina está aguardando a todos”, comenta o secretário municipal de Saúde, Gabriel Mariani.


Além da vacinação, a Administração também ofereceu atividades recreativas para as crianças no Dia D. “Colocamos brinquedos para a diversão da criançada e também como uma forma de incentivo para que mais pessoas viessem se vacinar, tudo isso porque estamos muito empenhados em cumprir com o objetivo de evitar o máximo possível o acometimento da doença na nossa população”, afirma o prefeito Jaimir Comin.


Estão no grupo prioritário crianças de seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, profissionais da educação que estejam atuando e portadores de doenças crônicas.


 


Ascom/Treviso


15/05/2018  às 08hs00