10/04/2018  às 14hs30

Esportes

Treviso recebe pela primeira vez uma etapa dos Jasti


O município de Treviso será sede este ano – pela primeira vez em sua história – da etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). De 24 a 27 de abril, o Ginásio de Esportes Municipal Clóvis Bernardini receberá os atletas que representam as 12 cidades da Região Carbonífera e que disputarão as vagas para a fase estadual (final) da 11ª edição da competição. “Estamos muito empenhados em fazer uma recepção à altura da importância dos jogos. Treviso nunca recebeu uma competição com essa magnitude, mas sabemos que temos capacidade para organizar tudo com muita qualidade”, afirma o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Valmir Massiroli. 

As modalidades que estarão presentes nesses quatro dias de jogos são Canastra, Dominó, Truco, Vôlei Adaptado, Handebol Adaptado, Bolão 23, Dança Coreográfica, Dança de Salão e Bocha. A expectativa é de que aproximadamente 500 idosos participem das competições todos os dias. Além de estrear como cidade sede da etapa microrregional, Treviso também contará com  um número recorde de participantes para o município. “Teremos 32 atletas de Treviso e é um orgulho para nós, pois estreamos nos Jasti ano passado e um ano depois já vamos competir em cinco modalidades. Com certeza será uma grande festa e queremos deixar aqui o convite para que as pessoas venham prestigiar esse belo evento”, declara o prefeito Jaimir Comin.

Em 2017, Treviso foi ouro na etapa microrregional dos Jasti na modalidade de canastra masculina, com a dupla Luis Gamba e Nélio Losso, que representou o município na fase estadual, em Blumenau. Este ano a etapa final será realizada em Rio do Sul, de 22 a 27 de maio. A competição é promovida pelo Governo do Estado e organizada pela Federação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Colaboração: Ascom Prefeitura de Treviso

 


10/04/2018  às 14hs30