07/11/2017  às 15hs56

Política

Tribunal de Contas: nome cotado é de José Nei


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual José Nei Ascari, único representante da região na Assembleia Legislativa, é um dos nomes mais cotados para substituir o conselheiro Júlio Garcia no Tribunal de Contas do Estado. Júlio deve renunciar ao cargo esta semana para concorrer na próxima eleição e tentar voltar à Alesc.

De acordo com a assessoria do deputado, todos os comentários ainda estão no campo da especulação. “Existe a possibilidade de indicação, mas ainda é necessário passar por uma série de trâmites”, explica.

Entre os trâmites, o primeiro deles é a abertura oficial da vaga no Tribunal de Contas. Então, segundo a assessoria de José Nei Ascari, o governador do Estado, Raimundo Colombo, deve fazer a indicação do sucessor do conselheiro atual. A partir daí, é formada uma comissão especial na Assembleia Legislativa para avaliar a indicação, fazer a sabatina com o indicado para, só depois, com a aprovação total do plenário, ocorrer a assunção do cargo.

No caso de José Nei Ascari, a indicação é dada como certa, principalmente por ele ser o apadrinhado político de Júlio Garcia. Esta semana ainda, de acordo com a assessoria do deputado, devem aumentar as tratativas. 

Ontem, na entrega do Prêmio Stemmer Inovação, na Fiesc, em Florianópolis, o governador Raimundo Colombo praticamente confirmou que deve trazer o conselheiro Júlio Garcia de volta para a política partidária e sua substituição pelo deputado estadual José Nei Ascari no Tribunal de Contas, segundo conversas nos bastidores. 

Hoje as conversas devem ter continuidade entre o governador e o conselheiro do Tribunal de Contas.


07/11/2017  às 15hs56