02/08/2019  às 18hs09

Política

Ulisses Gabriel assumirá cadeira na Assembleia Legislativa de SC

A previsão é que o delegado assuma como deputado estadual a partir de janeiro de 2020, pelo período em Milton Hobus ficará licenciado.


Ulisses Gabriel foi candidato a deputado estadual em 2018 e recebeu 28.183 votos – Foto: Divulgação

Ulisses Gabriel foi candidato a deputado estadual em 2018 e recebeu 28.183 votos – Foto: Divulgação


O delegado Ulisses Gabriel representará a região Sul do estado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) a partir de janeiro de 2020, pelo período de três meses. Ele assumirá a cadeira no lugar do deputado estadual e presidente do Partido Social Democrático (PSD) de SC, Milton Hobus, que ficará licenciado para tratar de assuntos particulares.


Atualmente, Ulisses Gabriel, 36 anos, é o delegado titular da Delegacia de Polícia de Orleans e se destaca nas operações deflagradas, que repercutem a nível estadual. Em 2018, o candidato a deputado estadual recebeu 28.183 votos. Esta foi a primeira vez na qual concorreu a uma eleição. Na ocasião, sua principal bandeira foi a segurança pública. Agora, abraçará mais uma importante causa para a região: a revitalização das rodovias estaduais.


Para Ulisses, estas duas áreas carecem de atenção e geram prejuízos à sociedade. “A minha intenção é a de buscar uma representação para a região, em especial Orleans, Lauro Müller e nosso entorno. Essa é a primeira vez na história que uma pessoa de Orleans assume uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina para representar a região. A ideia é brigar pela melhoria da segurança pública, pois esta é uma situação que está causando bastante prejuízo para a nossa sociedade, tendo em vista que o efetivo da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros está bastante deficitário”, afirmou.


“A melhoria das nossas rodovias estaduais também é uma questão muito importante. Há uma preocupação muito grande com relação a este tema, pois elas não recebem a manutenção adequada, causando prejuízos a muitas pessoas”, acrescentou. Além disso, buscará contribuir através da destinação de emendas parlamentares. “Outro objetivo é apoiar os municípios nas suas demandas, em especial em algumas questões relacionadas às situações estruturais na busca de emendas parlamentares que possam contemplar os municípios da região e, por consequência, fazer com que possamos bem representar a nossa região na Assembleia Legislativa”, concluiu.


Redação Notícias JH


02/08/2019  às 18hs09