29/07/2019  às 14hs33

Entretenimento

Um legado de Urussanga contado através de uma exposição histórica


Foto: Paulo Fernandes

Foto: Paulo Fernandes


A Biblioteca Pública Municipal de Urussanga promove uma exposição especial retratando a história e as origens da Festa do Vinho, Ritorno Alle Origini e outras ações do município. Será por meio de folders, panfletos, fotos, cartões postais e revistas que os visitantes poderão desfrutar das histórias e culturas de Urussanga. A exposição ficará na Biblioteca até o final de setembro.


Em uma oportunidade de reviver os grandes momentos de cada festa, crianças, adolescentes e jovens terão a disponibilidade de conhecer o crescimento das primeiras festas para as atuais e também entender alguns conhecimentos sobre Urussanga.


“É muito importante que as futuras gerações tenham acesso a sua própria história, para que possamos respeitar seus antecessores e buscar formas de prosperar cada vez mais a nossa terra, a responsabilidade de repassar e informá-los também é nossa”, afirma a coordenadora da Biblioteca Pública Municipal, Alice Batista.


Ao entrar na Biblioteca, os visitantes já irão visualizar os materiais sobre todas as festas do Vinho, e em seguida, encontrarão diversos materiais referentes à cultura e a história da cidade, todos em ótimo estado e boa visualização.


A Biblioteca está localizada ao lado do Banco do Brasil, no centro de Urussanga. É aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.


Colaboração: Comunicação Prefeitura de Urussanga


29/07/2019  às 14hs33