19/10/2020  às 15hs46 - Atualizado em 19/10/2020  às 16hs50

Geral

Unesc e Unibave dão continuidade à terceira etapa do Plano de Desenvolvimento da Amrec



A professora Gisele Coelho Lopes, pró-Reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Unesc, concedeu entrevista à Rádio Guarujá nesta segunda-feira, dia 19, para falar sobre o andamento do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico da Amrec, que está na terceira etapa, intitulada de Projetos Estratégicos. Este momento consiste na construção dos projetos estratégicos com base nas ações propostas na etapa anterior.


Os encontro, promovido pela equipe da Unesc e do Unibave, ocorrem pelo Zoom, contando com a participação de pessoas inscritas e convidados. Os moradores dos 12 municípios do Sul catarinense podem encaminhar suas contribuições. A elaboração do plano foi dividida em quatro momentos virtuais, que totalizarão 20 encontros: Diagnóstico; Setores-chaves e Eixos e Objetivos Estratégicos; Projetos Estratégicos e Modelo de Governança.


Na primeira etapa, de 11 a 21 de agosto, ocorreram reuniões com os municípios de Balneário Rincão, Cocal do Sul, Forquilhinha, Içara, Orleans, Nova Veneza, Morro da Fumaça, Urussanga, Treviso, Siderópolis, Criciúma e Lauro Müller. Em cada encontro, foram realizados debates e o levantamento dos desafios, das potencialidades e dos sonhos para os municípios e para a região.


A segunda fase iniciou no dia 25 de setembro, com a apresentação e validação da visão de futuro, eixos e objetivos estratégicos para prefeitos e secretários e no dia 6 de outubro, o mesmo processo ser realizado com a comunidade. A terceira etapa da elaboração do plano continuará nos dias 20 e 27 de outubro. O último momento, a elaboração do Modelo de Governança, será concluído ainda este ano.


Confira a entrevista completa neste link.


19/10/2020  às 15hs46