10/09/2019  às 08hs17

Saúde

Urussanga promove o projeto “Reciclando Medicamentos”


Créditos: Divulgação

Créditos: Divulgação


A Secretaria Municipal de Saúde de Urussanga irá lançar nesta quarta-feira, dia 11, a partir das 14h, o projeto “Reciclando Medicamentos”. A iniciativa tem como principal objetivo o de estimular a doação, o recebimento, o descarte correto de medicamentos e a troca de experiências por meio da entrega de medicamentos entre a população, profissionais, comunidade acadêmica da UNIBAVE e colaboradores. Além disso, visa promover por meio de palestras educacionais, a conscientização sobre o descarte correto de medicamentos nas escolas de municípios.


“Neste primeiro momento iremos capacitar e conscientizar as agentes comunitárias de saúde, posteriormente serão os alunos das escolas do município. Haverá também mutirões dos alunos do UNIBAVE que passarão nas casas, para fazer a conscientização e coleta de medicamentos sem uso”, explica a farmacêutica Gabriela Peraro Cemin.


Quando o descarte de medicamentos é realizado incorretamente, ele traz, além do prejuízo ao Meio Ambiente, a possibilidade de ingestão da medicação seja por animais ou a própria população. “Vamos promover uma grande campanha. Só assim, iremos minimizar os custos com o descarte de medicamentos e, em longo prazo, promover a conscientização da população”, garante o secretário de saúde de Urussanga, Marcos Roberto Silveira.


Colaboração: Jéssica Pereira - Comunicação da Prefeitura de Urusanga


10/09/2019  às 08hs17