16/09/2014  às 07hs08

Política

Valter Orbem anuncia assinatura do contrato para internet rural

Expectativa é de que o sistema esteja disponível até o final deste ano


Foto: Stéphanie Piava/Ligado no Sul

Foto: Stéphanie Piava/Ligado no Sul

Na sessão desta segunda-feira, dia 15, o líder do governo municipal, vereador Valter Orbem, anunciou algumas ações executadas pelo Poder Executivo, entre elas a assinatura do contrato para implantação do sistema de telefonia fixa e internet rural.

De acordo com o parlamentar, o documento foi assinado na última sexta-feira e nesta segunda a empresa Valle Engenharia, de Florianópolis, já iniciou os trabalhos. O primeiro passo foi a análise dos locais para construção das torres de transmissão do sinal. “Eles nos deram o prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos, ou seja, até o final do ano o sistema de telefonia fixa e internet rural estará disponível em Orleans”, comemorou. Depois de disponibilizado, ainda será feita a escolha da empresa que será a provedora do sinal. O investimento total é de R$ 133 mil, sendo R$ 33mil a contrapartida da Prefeitura.

Outra novela que chega ao fim na Terra das Colinas é a creche do loteamento Nova Orleans, em que a história se arrasta desde 2008. Com a disponibilização de energia elétrica, o local já ganhou até o nome de “Mundo Encantado” e deve ser inaugurado ainda nesta sexta-feira. “A Secretaria da Educação está cuidando da parte de contratação do quadro de funcionários, pois fizemos um acordo com os pais de que ela passaria a atender assim que fosse inaugurada. Ou seja, inauguramos na sexta e na segunda já recebemos as crianças”, explica a vereadora Elisabete Menegasso Bagio. A expectativa é de que o projeto da creche de Pindotiba também seja concluído nos próximos dias.

A estrada do Rio Novo também estava na pauta de assuntos do líder do governo. Segundo Orbem, a equipe da Infraestrutura do município finaliza os trabalhos de drenagem e a pavimentação asfáltica deve iniciar na próxima segunda-feira. “Ela vai começar do Rio Novo em direção à cidade até chegar na bica, onde será construído um muro de contenção de 120 metros de comprimento e oito de altura. Ele será feito depois da pavimentação desses 300 metros iniciais, pois precisaremos interditar a estrada por até 120 dias e queremos evitar mais transtornos. Após essa parte, daremos início aos 700 metros finais da obra”, finaliza o vereador. 


16/09/2014  às 07hs08