08/07/2018  às 20hs20

Geral

Veleiro argentino que saiu do Porto de Imbituba é encontrado no RS

A antiga embarcação perdeu contato em 27 de junho. Os navegadores passam bem


O veleiro com três argentinos que foi intensamente procurado após perder contato em 27 de junho, no Brasil, foi finalmente encontrado em segurança na tarde deste sábado no Sul do país.

A tripulação, Horacio Sánchez Fuentes, de Mar del Plata, Martín Alvarez, de Las Flores, e Daniel Ansalone, de Mirarmar, estão bem de saúde.

A embarcação estava programada para partir em 27 de junho do porto de Imbituba, para Mar del Plata. Desde então, não houve mais contato.

Segundo consta, os navegantes decidiram esperar no Rio Grande do Sul para melhorar as condições de navegação para continuar a viagem, mas não avisaram da mudança de planos.

Os marinheiros tinham viajado para o Brasil para retornar no veleiro, que ficou em Porto Belo por dois anos. O barco de madeira, chamado "Gypsy II", data de 1932 , tem 10,8 metros, tem três velas e não possui radar ou rastreador de satélite.

Em sua conta no Facebook, Sánchez compartilhou fotos e histórias das viagens de barco e das várias restaurações que sofreu ao longo dos anos. Autoridades marítimas brasileiras e da Argentina participaram do resgate.

Fonte: Clarín


08/07/2018  às 20hs20