05/04/2019  às 13hs45

Esportes

Victor Mattos é seleção catarinense

Atleta do futsal, orleanense disputará a Taça Brasil de clubes.



É seleção. Victor Mattos (na foto), natural da cidade de Orleans e formado nas categorias de base do município, foi convocado para integrar a Seleção catarinense de futsal, categoria Sub-17, que disputará a partir deste sábado, 6 a XIª edição da Taça Brasil de clubes em Recife, Pernambuco, competição que reúne 13 equipes de doze estados brasileiros. Victor defenderá na ocasião o São José, da Grande Florianópolis e já há dois anos, atua no futsal de Criciúma.


Filho de Jacira Melo Diamantino e Rodrigo Mattos, o atleta iniciou a sua trajetória no esporte ainda muito novo nas Colinas, através do professor João Ribeiro, o ‘Dão’. Sua primeira competição foi o Festival da Liga Desportiva Adesc (categoria Sub-9) e em seguida, passou a treinar na escolinha com o professor Felipe Bonetti, dos 10 aos 15 anos de idade. Também disputou a Liga Adesc no Sub-11, 13 e 15; e o Projeto Anjos do Futsal (Sub-12 ao 14). Após os 15 anos, voltou a ser comandado pelo professor ‘Dão’ e representou Orleans na Olimpíada Estudantil de Santa Catarina – Olesc, chamando a atenção de integrantes do Colégio São Bento, de Criciúma.


Teve ainda uma rápida passagem pelo futebol de campo, mas acabou retornando ao futsal. A respeito da convocação, o professor Felipe Bonetti teceu elogios ao jovem Victor: “é um garoto muito educado, dedicado e responsável. Além disso, sempre contou com a família nos momentos de cobrança e de apoio. Sigamos na torcida para que obtenha ainda mais êxito na carreira”, disse.  


05/04/2019  às 13hs45