18/04/2019  às 16hs59 - Atualizado em 18/04/2019  às 17hs13

Polícia

Vítima de acidente em Orleans não resiste e morre no hospital

Orlando Aurelio Dudek, 58 anos, morreu nesta quinta-feira, dia 18. O acidente ocorreu por volta das 19h30min de quarta-feira.


Foto: PM de Orleans

Foto: PM de Orleans


Um acidente de trânsito registrado na noite desta quarta-feira, dia 17, em Orleans, resultou em um óbito. A fatalidade ocorreu por volta das 19h30min, na Rua Artur Carminati, no bairro Coloninha, próximo à Copozan (apenas referência). Orlando Aurelio Dudek, 58 anos, não resistiu e morreu nesta quinta-feira, dia 18.


Conforme informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada como lesão corporal culposa e omissão de socorro. Ao chegar ao local, a guarnição da Polícia Militar encontrou a motocicleta bastante danificada. O condutor, conforme relatos de populares, havia sido levado ao hospital em estado grave, com ferimentos na perna. Ainda segundo informações das testemunhas, o causador do acidente estava conduzindo um Volkswagen Gol de cor vermelha e placas de Laguna e havia abandonado o veículo do outro lado da rodovia.


Os policiais constataram que a colisão se deu na mão de direção do condutor da motocicleta, devido ao rastro deixado pelo líquido de arrefecimento do carro, que vazou. Após levantamento fotográfico, a guarnição se dirigiu até à Fundação Hospitalar Santa Otília (FHSO), de onde Orlando foi transferido posteriormente. Conforme a PM, ele passou por cirurgia devido às três fraturas na perda esquerda.


A guarnição se dirigiu também até o local indicado como a residência do motorista do Gol e conseguiu encontrá-lo e identificá-lo. O homem alegou que não parou para prestar socorro com medo de sofrer represálias das pessoas que estavam no local. Contudo, conforme a primeira testemunha a chegar do acidente, ele nem sequer parou para ver o que havia acontecido, caracterizando omissão de socorro. Em seguida, ele se recusou a efetuar o teste do bafômetro, mesmo não possuindo sinais aparentes de embriaguez, e foi autuado pela recusa e também por estar com a Carteira de Habilitação vencida.


Portal Ligado no Sul



18/04/2019  às 16hs59