20/05/2019  às 11hs04

Esportes

Volpato defenderá o Próspera na Segundona de SC

Experiente goleiro retornará aos gramados após um tempo afastado.


Foto: EC Próspera

Foto: EC Próspera


O Campeonato Catarinense de futebol da Segunda Divisão/2019 terá início no mês de junho. Ao todo, dez equipes estarão disputando a competição, visando o acesso a elite estadual em 2020. E uma destas equipes é o Esporte Clube Próspera, de Criciúma, que dias atrás apresentou de forma oficial o seu elenco que tentará o retorno a Série ‘A’ de Santa Catarina, onde esteve pela última vez em 2007. Depois, sofreu quedas até desativar o futebol profissional em 2011, voltando na temporada passada em alto estilo, com o título da Terceira Divisão.


Na primeira fase, os times jogarão entre si em turno e returno, classificando os quatro melhores para as semifinais. A estréia do Time da Raça será diante do Almirante Barroso, na cidade de Itajaí.


A respeito do plantel prosperano, a novidade ficou por conta de Roberto Volpato Neto (na foto). Roberto “Tigrão”, como também é conhecido, atualmente está com 39 anos de idade e foi revelado pelo Criciúma EC. Natural de Orleans, o experiente goleiro trás em seu currículo passagens por Vasco da Gama e América/RJ, Ituano, Ponte Preta, XV de Piracicaba, Água Santa e Santo André, todos de São Paulo. Jogou ainda em Portugal e na Índia. Agora, será o grande líder do “Prospinha” na Segundona catarinense: “aceitei o desafio. O Próspera está em reformulação, os dirigentes abriram as portas para eu treinar. Eu queria voltar a jogar, resolvi alguns problemas particulares e agora, chegou o momento de entrar em campo novamente", disse.


Ainda estarão disputando a competição o Internacional, de Lages; o Concórdia; o Camboriú; o Fluminense, de Joinville; o Barra FC; o Blumenau EC; Juventus, de Jaraguá do Sul e o Guarani, de Palhoça.


20/05/2019  às 11hs04