02/02/2018  às 13hs44

Educação

Volta as aulas em Gravatal terá início dia 19 de fevereiro


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Gravatal, divulgou nesta quinta-feira (01), o calendário escolar do ano de 2018, com o início das aulas para o dia 19 de fevereiro.


O ano de 2017 na Rede Municipal de Ensino de Gravatal, foi considerado um excelente ano, sendo que o município investiu 36% da arrecadação anual no setor, o que mostra a preocupação dos gestores com a educação dos pequenos gravatalenses. Em 2018, a volta às aulas está marcada para o dia 19, tanto para as unidades de ensino fundamental bem como para os Centros Educacionais Infantis. 


Conforme a Secretária de Educação, Maria Estela Vieira Gomes, o calendário foi definido depois de duas reuniões, tanto com a equipe da secretaria e também com a equipe de gestores das escolas e CEIs. “Em 2017 realizamos vários projetos em nossas unidades escolares, a administração investiu com determinação para poder realizar tudo o que havia sido planejado, tanto que, o índice de investimentos foi de 36% da arrecadação do município, quando a lei de responsabilidade fiscal, (LRF) prevê que o mínimo que o município deve investir é de 25%. ” Concluiu a secretária. 


Já o prefeito, Edvaldo Bez de Oliveira, agradeceu através da secretária, o empenho de todos em 2017, pediu que em 2018 todos os profissionais que atuam na educação façam ainda melhor. “Estou muito feliz com o resultado do ano passado, mas como tudo na vida sempre podemos melhorar e fazer mais. ” “E quando se trata de educação, estamos falando do presente e futuro de nossa cidade, é por isso que nossa administração vem investindo recursos para proporcionar a melhor qualidade de ensino. ” Para o prefeito, o fato da administração ter investido 11% além do exigido por lei mostra o compromisso da administração com a educação.


 Cronograma de chamada para os cargos de ACTs para professor e auxiliar de serviços gerais para o ano de 2018.


 Escolha de Vagas ACTs    


Dia 06 – Auxiliar de Serviços Gerais   


Dia 07 – Professor Ensino Fundamental (anos iniciais e finais)              


Dia 08 – Professor Educação Infantil


Local: Secretaria Municipal de Educação a partir das18 horas.              


05 de fevereiro: Retorno dos Professores às Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino


Local: Unidades Escolares em horário normal determinado por cada Gestor das Unidades Escolares.


14 e 15 de fevereiro: Reunião Pedagógica e Planejamento com Gestores, Professores e Estagiários Unidades Escolares em horário normal determinado pelos Gestores das Unidades Escolares


16 de fevereiro: Capacitação para todos os professores, gestores e estagiários.  


Local: Salão Paroquial as 08 horas     


19 de fevereiro: Volta às aulas para a Rede Municipal de Ensino fundamental e Centros Educacionais Infantis.


Comunicação Social/PMG


 


Colaboração: Ascom da Prefeitura de Gravatal.


02/02/2018  às 13hs44