22/01/2021  às 14hs52

Geral

Zuleide Orbem relata realidade dos idosos sem Domingueiras em Orleans


Foto: Arquivo / Rádio Guarujá

Foto: Arquivo / Rádio Guarujá


Em entrevista nesta sexta-feira, dia 22, para a Rádio Guarujá, a organizadora de eventos para a terceira idade, Zuleide Orbem, falou sobre a perspectiva para a realização de novos eventos. Ela também relatou sobre a realidade vivida por ela e demais idosos neste momento de pandemia.


Um dos principais eventos realizados por Zuleide é a Domingueira, que teve início no ano de 2008, no Centro de Eventos da Terceira Idade Hemília Debiasi Pinter. Em 2017, com a troca da Administração Municipal, passou a ser realizado no Orleans Tênis Clube. Segundo ela, o evento reunia entre 300 e 600 pessoas de Orleans e de outros municípios.


“Eu fiquei desesperada, por muitas pessoas. Recebi a notícia que muitos ficaram doentes e outros faleceram e nem foi de Covid”, afirmou. “Muitos usavam a Domingueira como única forma de atividade física. Eu falo por mim mesma, pois meu único exercício físico era a dança”, acrescentou.


Sobre as vacinas, ela criticou a demora para a disponibilização. “Eu considero uma novela. Vieram poucas vacinas e, se tivermos que tomar a segunda dose, vai muito longe para todos tomarem. Vou ficar aguardando essa novela, mas não vai ser em pouco tempo”, relatou Zuleide. Ela ainda pede para que os idosos tenham paciência, pois, assim que tudo voltar ao normal, os eventos voltarão a ser realizados.


Durante a entrevista, Zuleide comentou também que um dos grandes aliados dos idosos foi a tecnologia, através das ligações de vídeo. “Eu agradeço muito por poder ter esse privilégio de poder fazer essas chamadas de vídeo”, pontou.


Confira a entrevista completa neste link!


22/01/2021  às 14hs52