Horário de trabalho durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Por Milena Flor
A Copa do Mundo 2022 já começou e a seleção brasileira já teve três confrontos diretos até o momento, deixando os torcedores entusiasmados e esperando ansiosamente para poder assistir aos próximos jogos, mas a grande questão é como fica o trabalho nestes momentos.
As empresas se organizam com antecedência sobre como será a rotina nos dias em que o Brasil vai estar em campo.
A empresa também pode fazer um acordo para compensação de horas com os colaboradores e estabelecer os horários, além de determinar a compensação de horas de alguma maneira depois de cada partida do Brasil.
Embora a Copa aqueça os ânimos dos torcedores, nem todas as empresas podem parar durante os jogos, e os funcionários devem compreender e respeitar isso.
Para os trabalhadores que não gostam de futebol, o cuidado é adotar regras específicas. Não dá para obrigar que todos os funcionários assistam ao jogo. A empresa pode optar por liberar quem não quer ver a partida ou mantê-los no local de trabalho.
Além da opção de liberar seus funcionários, muitas empresas estão reunindo os mesmos para assistir o jogo do Brasil no ambiente de trabalho.
O empresário não é obrigatório a liberar os funcionários, mas pode ser feito um acordo entre empresa e funcionários.
Abraços, Milena Flor
Sócia e Proprietária Countex Contabilidade